18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cliente diz que recebeu consignado sem pedir ao banco

Um aposentado de Botucatu (SP) diz que apareceu na sua conta R$ 1.892,24. Trata-se de um empréstimo feito por um banco. Assim que soube do que ocorreu, ele entrou em contato com o gerente do seu banco que não é o mesmo que fez o consignado e ali não conseguiu resolver o problema.

O Procon tem registrado esse tipo de caso também em Botucatu. Ocorre que as pessoas acabam usando parte do valor que se mistura com algum saldo e aí vem a dificuldade em desfazer o negócio.

A orientação é que o aposentado registre uma reclamação ao Procon caso não consiga reverter o caso com o banco.

O nome do cliente foi mantido fora da reportagem por questão de segurança, mas encaminhado ao banco pela reportagem ao banco. Ele estava em contato com o Procon para tentar resolver o problema.

Atendimento:

O Procon está fechado, mas continua atendendo por e-mail e telefone em Botucatu. Por conta da pandemia houve acréscimo nas compras online e assim a demanda de ligações foi de 40% a mais.

Algumas pessoas se queixam de compras em sites que depois sumiram do ar e elas não receberam o produto. Teve caso de roupa que a pessoa não experimentou na loja e depois o comerciante não fez a troca. Também existem registros de golpes: os clientes clicaram em links não confiáveis como de WhatsApp e acabaram pagando por algo que também nunca receberam.

O Procon orienta que antes de uma compra certifique se é uma loja online conhecida, se existem reclamações na internet, e se amigos já compraram nela.

A unidade recebeu casos de pessoa que comprou a roupa e não experimentou. E quando voltou na loja o dono não quis mais trocar. Nesse caso é preciso que esse acordo seja escrito no verso da nota fiscal.

O Procon diz que por conta da grande procura muitas vezes a pessoa não consegue falar na hora, mas pode insistir ou encaminhar e-mail que será respondido.

Canais de atendimento:

www.procon.sp.gov.br

procon@botucatu.sp.gov.br

(14) 3811-1440 e 3811-1400 (durante a pandemia o atendimento é via home office, pois a unidade está fechada).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes