O serviço público de saúde é um dos mais essenciais e também enfrenta problemas, quando há grande procura, mas o cidadão tem como registrar uma reclamação oficialmente para que as coisas mudem para melhor.
O site Agência14News reuniu os telefones e locais para onde ligar e fazer uma reclamação, setores que são obrigados a dar uma resposta condizente ao cidadão que paga pelo serviço através de seus impostos.
O contribuinte pode até “perder” alguns minutos fazendo as ligações e enviando e-mails, porém é uma forma de cobrar a melhoria da saúde a bem da coletividade.
O governo municipal e a Unesp têm feito mudanças para melhorar o atendimento e a participação popular pode ajudar nesse avanço, não deixando a qualidade aquém da necessidade.
Veja a relação dos serviços como postos, pronto socorros e Unesp para onde as pessoas devem procurar.
Para os casos de reclamação sobre a saúde, antes de tudo, ela deve ser oficializada nos seguintes locais:
SOBRE:
PS Municipal Adulto Municipal
PS Infantil Municipal
Hospital das Clínicas
Pronto Socorro da Unesp (HC)
CSE – Centro de Saúde Escola.
ONDE? – superintendencia@hcfmb.unesp.br – (14) 3811-6000 e http://www.hcfmb.unesp.br/ouvidoria/
E AINDA no caso da Unesp e falta de medicamentos no Estado: (Secretaria Estadual). http://portal.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/acesso-rapido/ouvidoria-na-saude. (Hospital de Álcool e Drogas e Hospital Estadual).
POSTOS MUNICIPAIS E PS INFANTIL E ADULTO TAMBÉM ENCAMINHAR PARA:
(14) 3811-1100 – saude@botucatu.sp.gov.br
Após as reclamações retornar o contato com a reportagem para fazermos a denúncias.
SE POSSÍVEL NOS PASSAR:
Nome do paciente, nascimento, idade, número do SUS e CPF.
Problema (e nome do exame, medicamento ou do que está em falta).
Data da falta de atendimento.
Se já fez a reclamação, onde foi e qual o registro.
Foto do produto em falta, do local do mau atendimento, nome do profissional.
*** ASSIM PODE-SE REGISTRAR OFICIALMENTE E COBRAR PROVIDÊNCIAS DOS GESTORES.
Acompanharemos os casos: casbtu@gmail.com e contato@agencia14news.com.br
ELOGIOS
Os casos que funcionam muito bem também podem ser relatados até para que os demais setores sejam estimulados a fazer da mesma forma. Esse tipo de relato também será evidenciado no site.
MINISTÉRIO DA SAÚDE (Gerencia toda a rede)
Disque Saúde 136 ou http://portalms.saude.gov.br/fale-conosco
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)