29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto que possibilitará inauguração da Pinacoteca é aprovado

A Pinacoteca de Botucatu dá mais um passo rumo a sua tão esperada inauguração. O projeto de finalização e inauguração do antigo prédio do Fórum de Justiça de Botucatu foi aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que autoriza a captação de recursos através de patrocínio e doações de pessoas físicas e jurídicas. Essas doações servirão também para o desenvolvimento das ações do projeto, e serão abatidas integralmente do Imposto de Renda devido.

O Projeto “Fórum das Artes: a Pinacoteca do interior do Estado” foi elaborado pela Associação Fórum das Artes – AFA, associação de amigos sem fins lucrativos, para possibilitar a instalação, no centro-oeste paulista, de um museu de referência e excelência em artes visuais.

“A realização deste projeto garantirá o acesso da população de Botucatu e das cidades da região aos diferentes projetos educativos que serão elaborados a partir das exposições de acervos artísticos e culturais nos vários espaços da Pinacoteca. Serão, ao todo, seis salas de exposições, áreas de circulação para mostras históricas e no edifício anexo, uma galeria já em funcionamento desde 2014, além de espaços reservados, especialmente às ações educativas e técnicas”, afirma Claudia Bassetto, Diretora de Patrimônio Artístico da Prefeitura de Botucatu.

O projeto foi estruturado para: produção das exposições, desenvolvimento dos projetos educativos, plano de divulgação, aquisição de mobiliário e equipamentos, instalação de sistema de segurança e instalação de rede de informática e telefonia.

Amigos e Patronos da Pinacoteca de Botucatu

A Associação Fórum das Artes lançará em breve a Campanha de Amigos e Patronos da Pinacoteca de Botucatu, com o objetivo de envolver a sociedade civil e os investidores interessados neste importante projeto que consolidará a cidade de Botucatu como polo cultural no centro-oeste do Estado, movimentando o turismo local com visitantes de toda região.

 A Campanha consiste em convidar parceiros e colaboradores a participarem da abertura da Pinacoteca, das ações e programas culturais, tornando-se patronos fundadores, seja pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), pela doação direta ou por outros projetos específicos elaborados para garantir o funcionamento com qualidade à população.

A recuperação desse importante patrimônio histórico de quase 100 anos, devolve ao município de Botucatu parte da sua memória. Para mais informações o telefone é o (14) 99754-4444.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes