25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motoristas enfrentam filas no horário de pico durante o fechamento da Rua Amando de Barros

O interdição da Rua Amando de Barros, no centro de Botucatu para as compras de Natal ocasionou filas e virou um teste de paciência para os motoristas que estavam circulando pelo centro da cidade, nesta quarta-feira (20).  O transtorno ocorreu por volta das 18 horas, no horário de pico.

“Fui ao banco e a rua estava fechada. Sou a favor de fechar, mas precisa ter aviso na Curuzu e na João Passos”, disse o cabeleireiro Rubens Biasotti que esteve no centro.

A fila se formou no trecho da Rua Prefeito Tonico de Barros com várias quadras de lentidão.

Emilio Angella, da associação comercial, diz que trata-se de desatenção da população, pois houve aviso a todos sobre o fechamento da Amando.

Rodrigo Fumis, da Semutran, considerou que a chuva também contribuiu para o aumento de veículos, além de ser a última semana antes das festividades de Natal.

A Polícia Militar informou que o aumento de trânsito é normal nessa época do ano.

Por volta das 20 horas, após a reportagem do Agência14News estar na esquina da Amando com a Prefeito Tonico de Barros, o trânsito pelo menos na primeira quadra estava liberado, já sem cavaletes.

Horário – O comércio de Botucatu já está atendendo em horário especial de final de ano. Nas Ruas Amando de Barros e Major Matheus, as lojas abrirão de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas. O mesmo aconece na Avenida Dom Lúcio. O Shopping também terá atendimento ampliado até o dia 23 de dezembro, das 10 às 23 horas.

Devido ao horário especial, haverá mudanças no trânsito da Rua Amando de Barros. A via terá o trânsito fechado das 19 às 22 horas, conforme decisão conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Sindicato do Comércio de Botucatu e Região e Associação Comercial e empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu.

Além da alteração do trânsito, o transporte coletivo também será reforçado até o Natal. Para a região central, as linhas serão ampliadas de acordo com a demanda de usuários. Já as linhas que atendem o Shopping serão ampliadas até sábado (23). Os horários serão alterados nas seguintes linhas:

101 – Marajoara / Jd. Paraíso – Saída do Shopping: 22h45

103 – Jd. Brasil / Centro – Saída do Shopping: 22h45 e 23h45

109 – Jd. Cambuí / Centro – Saída do Shopping: 23h45

204 – Cohab / Jd. Brasil – Saída do Shopping: 22h45 e 23h45

206 – Monte Mor / Vl. Assumpção / Shopping – Saída do Shopping: 23h20 e 23h45

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News com assessoria)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes