27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casos de animais que somem de casa são frequentes em Botucatu; veja as dicas dos protetores

Todos os dias ocorrem casos de animais que somem de casas. Isso ocorre quando o dono vai sair ou está chegando de carro e o cão acaba fugindo. Também há casos do animal que sempre vai dar aquela voltinha e em certo dia não retorna mais.

Isso se torna um desespero para famílias que passam semanas ou mais tempo atrás do seu pet. Crianças e idosos sofrem mais ainda.

-Rodrigo Palhinha deu dicas sobre o desaparecimento de animais

Acima o vereador e atuante na causa animal, Rodrigo Palhinha deu dicas sobre prevenir e quando sumir tentar localizar o mais rápido possível com algumas providências.

Veja alguns casos de animais desaparecidos:

Esse é o Chiquito, meu companheirinho.
Ele vivia solto dentro do meu quarto, nunca viveu em gaiola, ele é bastante assustado, não gosta que peguem nele.
Hoje por um descuido ele se assustou e escapou, no Jardim Flamboyant, próximo a padaria Luar.
Caso alguém o veja, ou consiga segurá-lo, por favor entre em contato comigo.
Ele é muito importante pra mim..

Rosana Silva: Gente minha cachorrinha escapou agora de manhã aqui no Livia 1 – Central Park. Atende pelo nome de Kloe. Minhas filhas e eu estamos desesperadas. Se alguém encontrar favor entrar em contato no celular: (14) 997567756.

Gato sumiu por volta das 4h manhã na Rua Ary Thomas Simonetti, na COHAB 2. Atende pelo nome de Frederico. Possui uma colherinha azul. Não tem costume de sair de casa. Contato: (14) 99685-8054 (Bruno ou Mariana).

Procura-se o dono. Está em lar temporário. 998788723.

-Perdida no HC no câmpus da Unesp de Botucatu

Gatos para adoção. Veja o contato da responsável no link.

Veja também filhotes de cães para adoção. Link.

-Adote esse filhote ou demais pets que guardam um lar: (14) 99124-4042.

Veja mais casos de animais perdidos ou localizados na https://www.facebook.com/groups/Aligadobem


-Érika Liao Tiago da Liga do Bem e vereadora fala sobre o tema

Casos de abandono (Por Erika Liao Tiago – voluntária na causa animal e vereadora)

DESESPERO é a palavra que define. Não é mais possível resgatar, não há mais lugares. No abrigo particular da Liga do Bem, para um cão entrar precisamos doar 3. Para um gato entrar precisamos doar 20. Temos ao todo 238 animais, alguém já parou pra pensar nessa quantidade?

As ajudas cada dia diminuem mais, por conta da dificuldade que as pessoas também tem passado. Eu recebo mais de 4 denuncias por dia. Fêmeas no cio que o tutor solta para não incomodar, animais novos nas ruas abandonados por pessoas que foram morar nos predinhos. Cães machucados, atropelados. Mãe com filhotes amarrada em cercas na estrada. Cães nos quintais passando fome e presos sem ter como pedir ajuda. Cães adotados filhotes e quando crescem são descartados.

Gostaria de ajudar todos, mas depois, onde abrigar?? De verdade, não tem mais o que fazer. Não temos como acolher. Alguém aí acha que é fácil chegar numa casa para averiguar? Que a gente é super bem tratado? A realidade é que a denúncia é valida, mas jogar nas costas dos outros não é justo. O cão de raça todo mundo recolhe, mas o pobre do vira-lata fica na rua e um bairro inteiro vendo seu sofrimento, não tem a capacidade de acolher!

Eu não aguento mais implorar tanta ajuda e não obter resposta, sim, eu sou uma vereadora, fui escolhida para representar uma parte da população, mas sem a ajuda das pessoas eu não tenho força nenhuma. Eu preciso de ajuda para poder ajudar.

Vamos nos unir, gostaria que as pessoas tivessem a vontade de entender como funciona o poder público e quais são as barreiras, e posso dizer que para os animais, o nosso caminho será muito longo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes