28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casal, filha e cachorrinha vão a 4 Estados e 2 Países de jipe para ações de bem-estar animal e sustentabilidade

Monica Torres (27) e Diogo Zanoni(31), bióloga e veterinário, um casal de Botucatu-SP, que em 2014, depois de adquirir nosso carro 4×4 – um Lada Niva, ano 1991, passaram a percorrer o Brasil, divulgando seus conhecimentos da profissão de maneira voluntária. Acompanhados sempre da mascote Mufa, uma cachorrinha aventureira, desenvolvem palestras e mutirões voltados aos temas de bem-estar animal e sustentabilidade. A proposta é ter um roteiro econômico e dar dicas de viagem com pet e criança em longa distância.

A última viagem ocorreu até a Bahia. A saída desta vez está marcada para o dia 21/12/18. “Em 2016, após o nascimento da nossa filha Alice, o nosso olhar sustentável ficou ainda mais apurado e, na medida do possível, oferecemos a nossa contribuição para um mundo melhor para nossa filha. Desde então, incluímos essa nossa vontade na última viagem expedição (Botucatu x Uruguay- 20162017) onde promovemos o uso de fraldas ecológicas e criação com apego, participando de rodas de conversa e conhecendo mães de diversas comunidades por onde passamos”, comenta Monica.

Atualmente, em 2018, a pequena Alice já com 2 anos e 9 meses, tem se mostrado uma aventureira nata, e vem surgido alguns questionamentos, por parte de quem os acompanha. São dúvidas de como ir com um animal de estimação para passeios, como é percorrer longas distâncias com uma criança pequena, e sobretudo, vivendo em um carro e, principalmente como são os locais por onde passam: pontos turísticos, locais para ficar (pousada, campings) e afins.

“Por esse e outros motivos, inauguramos um canal no youtube (Aventuras & Ecologia) que servirá de apoio juntamente com a página no Facebook e demais mídias com o objetivo de relatar as dificuldades, alegrias e trajeto realizado. Assim como indicação de onde ficar, custos com gasolina e hospedagem, com o objetivo de estimular as pessoas e viajarem e explorar os diversos locais turísticos de forma econômica, divertida e alternativa de turismo”, explica Monica.

O roteiro será: Botucatu x Pontal do Paraná-PR Pontal do Paraná x Florianópolis- SC Florianópolis x Torres- RS Torres x Mostardas – RS Mostardas x Rio Grande- RS Rio Grande x Punta Del Diablo – UY P.d.Diablo x Piriápolis (MaldonadoUY) Piriápolis x Canelones (UY) Canelones x Montivideo Montivideo x Aigua UY Aigua x Bagé- RS Bagé x Barracão- PR Cruzar um pedaço da Argentina – Foz do Iguaçu e Foz do iguaçu x Mariga-PR – Maringa e Botucatu

 

LINKS DE APRESENTAÇÃO:

Página no facebook: Aventuras & Ecologia https://www.facebook.com/aventuraseecologia/
Instagram: Aventuras_ecologia
Canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9wg-A9By6lla1UOK618K8A

Email: aventuraseecologia@gmail.com

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes