Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vence o prêmio nacional de gestão Band Cidades Excelentes

Na noite desta segunda-feira (11/12), Botucatu venceu a fase nacional do prêmio Band Cidades Excelentes 2023 se consolidando como a melhor do Brasil em gestão pública.

A cidade também levou na esfera nacional nos quesitos: “governança, eficiência e transparência”, além de “infraestrutura e urbanismo”.

Prêmio IGMA Geral | Cidade Excelente

  • Capitais

Curitiba (PR) | Prefeito Rafael Greca
Menor que 30 mil habitantes
Luzerna (SC) | Prefeito Juliano Schneider
Entre 30 mil e 100 mil habitantes
Timbó (SC) | Prefeito Jorge Krüger
Entre 100 mil e 500 mil habitantes
Botucatu (SP) |Prefeito Mário Pardini 
Acima de 500 mil habitantes
Uberlândia (MG) | Prefeito Odelmo Leão 

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio.

A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

FALA PREFEITO:

“Ainda muito emocionado e grato a DEUS por este reconhecimento tão importante para Botucatu. Vencemos o Prêmio Nacional Band Cidades Excelentes na categoria geral, que reuniu as melhores médias de todos os indicadores; além das categorias Governança, Responsabilidade Fiscal e Transparência; e Infraestrutura, todos entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Minha gratidão a DEUS, a minha família, aos Botucatuenses e a todos os quase 3 mil servidores que se dedicam todos os dias a fazer de Botucatu uma Cidade Excelente! Obrigado a TV Bandeirantes e ao Instituto Áquila por este prêmio!”, disse Mário Pardini.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também