25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá a segunda escola em tempo integral na rede estadual

Botucatu terá a sua segunda escola em tempo integral na rede estadual de ensino em 2021.

O Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, durante coletiva, anunciou a expansão do Ensino Integral no Estado de São Paulo.

Em 2021, Botucatu terá a segunda escola estadual de tempo integral: a Escola Estadual Professor José Pedretti Neto, na Boa Vista. A oficialização foi feita em Diário Oficial e em comunicado à Diretoria Regional de Ensino.

A capacidade será para atender cerca de 400 alunos de 6° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.

Hoje, a escola em tempo integral existente na cidade é a E.E. Dom Lúcio Antunes de Souza.

Com esta medida, Botucatu segue poderá chegar a 12 escolas de tempo integral com as implantações das municipais de duas em funcionamento, uma no Jardim Cambuí e outra no Cedro, a escola estadual Dom Lúcio, as 7 escolas municipais e no Distrito de Vitoriana, além da estadual Pedretti Neto.

Publicação de Rossieli Soares da Silva

“Hoje, durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, mostrei alguns dados da expansão do Programa Ensino Integral (PEI) em São Paulo. Mais 400 escolas da rede estadual aderiram ao modelo e passarão a funcionar em fevereiro de 2021. Ao todo, teremos 1.064 unidades PEI no ano que vem, crescimento de quase 300% quando comparado a 2018. Serão 542 mil alunos estudando em escolas do programa, o que corresponde a 15% da rede. A expansão foi impulsionada pelos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. As PEIs do ensino médio cresceram 1,2 pontos no Ideb, enquanto as escolas regulares aumentaram 0,6 pontos. A jornada ampliada do modelo permite que os alunos façam atividades esportivas, culturais e recebam auxílio no projeto de vida no contraturno das aulas curriculares. Parabéns à todas as equipes que, junto aos familiares e jovens, aderiram ao PEI. Vocês certamente fizeram uma escolha excepcional!”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes