26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu registra 147 testes negativos e 5 positivos de covid-19

Nas últimas 24 horas, Botucatu (SP) registrou um número abaixo da média de casos positivos de covid-19 com 5 confirmações e 147 testes negativos.

Isso mostra que apesar do vírus estar circulando ainda pode ser que esteja perdendo força. Porém, a abertura maior e descuido também podem causar um aumento novamente.


Fator “R” continua caindo em Botucatu e região

Análise do médico e professor Antonio Luiz Caldas Jr: “Há 10 dias publicamos um estudo do Prof. Vieira sobre a evolução do Fator “R” em nossa região. No Município de Botucatu, o indicador estava em queda e abaixo de UM (ou seja, cada indivíduo infectado passava o vírus pra MENOS de uma pessoa e a doença retrocedia, como tem acontecido). Na região os valores, embora em queda, estavam acima de UM (ou seja, cada infectado transmite a doença a MAIS de uma pessoa e a doença avança).
Hoje mostramos uma atualização e observem que os valores do FATOR “R” decresceram de maneira geral, o que é muito positivo”.


“Vamos lembrar que o FATOR (ou VALOR) “R” revela o potencial de propagação da Covid-19. Professor Vieira, tem calculado este importante indicador da Covid-19 com base nos parâmetros do Imperial College, de Londres, e as informações produzidas pela PUC (Pontifícia Universidade Católica). Coisa de quem entende e gosta de estatística (CONTINUA VALENDO UM TÍTULO DE MESTRE!)”.

“PS: Para quem não saiba a Região de Saúde de Botucatu é composta pelos seguintes municípios: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel, Torre de Pedra”.

Hospital das Clínicas de Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta segunda-feira, 28 de setembro:

Não foram registrados óbitos nem altas hospitalares nas últimas 24 horas.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados.

Avaré registrou novo óbito

A Secretaria Municipal da Saúde informa os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré em 28/09/2020.

672 casos confirmados: 14 pessoas em isolamento domiciliar, 635 curados, 18 óbitos, 5 pacientes internados (4 na Santa Casa da Misericórdia de Avaré, 1 na Unimed Botucatu);

1 paciente hospitalizado aguardando resultado de exame;

4 pacientes aguardando resultado em casa;

3472 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.


Levantamento USP – Unesp:

O SP Covid-19 Info Tracker traz análise de Dados e Monitoramento em Tempo Real de Municípios do Estado de São Paulo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes