No começo da manhã deste domingo (01) teve início a posse do vice, prefeito e vereadores eleitos em Botucatu.
A cerimônia ocorreu no Teatro Municipal. A parte inferior do teatro ficou tomada pelo público formado por familiares dos gestores públicos, assessores e a imprensa.
O prefeito eleito Mario Pardini e o vice André Peres entraram recebidos por uma saudação oficial da Guarda Municipal.
André Peres disse na sua entrada ao site Agência14News que é um momento importante e início de mais uma gestão voltada para Botucatu. “Agora realmente vamos começar e vamos procurar fazer o nosso melhor para a cidade de Botucatu. A posse é um momento único e esperado, é gratificante e esperado por todos”, afirmou.
Pardini falou no discurso de sua origem de Vitoriana, depois de sua viagem para resolver o problema de falta de água em outras regiões da Sabesp, e que João Cury sempre foi seu conselheiro pessoal. Ainda destacou que a cidade avançou muito nos últimos anos, mas vai precisar melhorar serviços, como na saúde.
Durante o evento os eleitos fizeram juramento para atuarem em prol da cidade e em seguida entregaram o terno de bens que possuem. Izaías Colino, vereador mais votado presidiu a sessão, e quebrou o protocolo no final ao agradecer a família pelo tempo de dedicação ao mandato anterior, emocionando-se ao falar da esposa, da filha e familiares.
Após a posse ocorreu na prefeitura a transmissão do cargo pelo seu antecessor João Cury Neto. O que chamou a atenção no evento é que na sua fala Cury destacou que antes não recebeu as chaves do Poder Executivo quando não houve a passagem de cargo por parte do prefeito derrotado Mário Ielo.
Também aconteceu neste domingo a eleição do presidente da Câmara Municipal que elegeu o parlamentar mais votado, Izaias Colino, do PSDB, da base do governo municipal.
(Do Agência14News)