25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu mostra números de cidade mais segura, mas projeta ação contra topo de mortes no trânsito

Na noite desta quinta-feira (18) Botucatu realizou um evento chamado “Cidade da Segurança” para mostrar que foi feito estudo que constatou a cidade como a mais segura do Estado segundo cálculo comparativo junto a municípios com mais de 100 mil habitantes.Mas, ao mesmo tempo, mostrou que existe a preocupação de estar no topo do ranking de mortes no trânsito no Estado.

Durante o evento no Teatro Municipal, o economista da Prefeitura José Carlos Vieira mostrou o cálculo feito a cada taxa de 100 mil moradores que coloca a cidade com o melhor índice: de primeiro lugar como a mais segura nos itens: homicídio, roubo, roubo de veículo e só não teve a mesma posição em furtos que ficou em 42º lugar entre as 76 cidades com mais de 100 mil habitantes.

Uma novidade no evento foi a homenagem a policiais que foram surpreendidos com depoimentos gravados pelos filhos e sobrinho que foram exibidos em um telão. A surpresa foi para o policial Marcos Franco (Polícia Civil), Clodoaldo Francisco (Polícia Militar) e Cintia Ribeiro (GCM) que assistiram em um telão homagens feita pelos filhos e um sobrinho (no caso da inspetora da GCM).

Depois foi anunciada a assinatura do comitê local de segurança viária de Botucatu para reduzir as mortes no trânsito que lidera essa estatística no estado com 41 óbitos em 2015. Um representante do governo estadual esteve no evento explicando o sistema do Infosiga – Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, que vai atender onde os acidentes ocorrem, a motivação e atuar para evitar novos casos.

Do lado de fora do evento foi montado com grande aparato de viaturas e policiais fazendo a guarda da cerimônia para evitar qualquer problema.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes