A movimentação política até agora em Botucatu (SP) evidencia que a cidade pode ter até 4 candidatos a prefeito.
Para as eleições 2020 os nomes que estão para serem confirmados são: Izaias Colino (PSL), Mário Pardini (já sinalizado pelo PSDB para ser confirmado em convenção para reeleição), Rose ou Mario Ielo (PDT) – ainda a ser definido – e agora chega a informação de que o advogado que comanda o jurídico (procurador) da Câmara Municipal de Botucatu, Dr. Paulo Coradi Filho, desincompatibilizou-se da Câmara Municipal, e eventualmente, poderá disputar as eleições de 2020 ao cargo de prefeito, vice ou mesmo vereador.
Paulo Coradi Filho comanda o jurídico da Câmara desde que ingressou ao cargo por concurso em 2015. É especialista em gestão pública (gerenciamento de cidades) e direito ambiental – urbanístico, o procurador é o Porta Voz do Partido Rede Sustentabilidade, o qual já lançou algumas pré-candidaturas a vereador, defendendo renovação política do Legislativo.
A redação tentou entrar em contato com o advogado Paulo Coradi para essa confirmação, mas não conseguimos contato.
O procurador licenciado poderia ser novo nome para disputar a eleição para prefeito, vice, ou seria mais novo nome entre os 6 já lançados pela Rede Sustentabilidade.
A confirmação poderá ser feita na próxima semana.
Por enquanto nomes praticamente definidos são: Prefeito Pardini que eventualmente continua com André Peres como vice, mas isso ainda será definido pelo partido, e além de outra chapa com Izaías Colino e como vice a Coronel Kátia Christófalo.
Nesse contexto Coradi entraria com candidatura própria ou seria aliado em alguma dessas chapas.