29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Blocos da Unesp serão usados para a pesquisa e ciência

O Grupo Administrativo do Campus da Unesp de Botucatu e o Instituto de Biociências proporcionarão aos alunos da instituição e também para a comunidade externa de Botucatu e outras cidades da região um novo espaço de visitação e de atividades de ensino, pesquisa e inovação, o Espaço Ciência IBB.

Este novo espaço terá como sede os antigos ambulatórios do Hospital das Clínicas. Enquanto o serviço ambulatorial do HC funciona no novo prédio construído para dar mais conforto e suporte ao atendimento, os antigos ambulatórios serão reformados para a nova finalidade.

O Espaço Ciência contará com áreas de exposição museológica, um anfiteatro na forma de arena e laboratórios didáticos que permitirão a realização de visitas guiadas, cursos, oficinas, apresentações artísticas e outras atividades de cunho científico e cultural. Além disso, este novo espaço também abrigará diversas coleções biológicas, a Agência de Divulgação Científica e Comunicação (AgDC) e o Centro de Inovação do IBB.

“Ampliando as diversas atividades que já vem sendo realizadas na cidade de Botucatu em termos de turismo, o Espaço Ciência IBB contribuirá para o turismo científico e será uma novidade na região como uma grande área museológica interativa, podendo receber visitantes de diversas cidades. Além disso, este espaço permitirá a realização de atividades voltadas também para a comunidade acadêmica, permitindo oferecer aos estudantes de graduação e pós-graduação uma formação mais ampla e interdisciplinar”, afirma a professora Adriane Wasko, Docente do Departamento de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Biociências de Botucatu.

Ao todo, três blocos serão reformados, com adaptações elétricas, hidráulicas, além de adaptação visando melhor acessibilidade de deficientes físicos, e maior segurança para receber o público interno e externo no Espaço Ciência IBB. Um quarto bloco também está sendo reestruturado para implementação do Centro de Estudos e Práticas em Nutrição, o CEPRAN.

A obra será custeada através de recursos estaduais, vindos do Conselho da Criança e do Adolescente, o CONDECA, emendas parlamentares, recursos de agências de fomento e de investimento da reitoria da Unesp.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes