Nos dias 20 a 27 deste mês a região da Vila Ferroviária de Botucatu será alvo de um trabalho para o controle da dengue.
Trata-se de do curso de extensão: reconhecimento do território e educação para o controle da dengue na área de abrangência da Unidade da Vila Ferroviária do CSE da FMB/UNESP. Agentes estarão entregando panfletos e orientando a população em não deixar de tomar todos os cuidados.
Nesse mesmo trabalho será aplicado um questionário para entender qual o número da população atual, existência de acamados, ou que frequentam ou não a unidade do CSE. Ou seja, trata-se de uma espécie de censo do bairro na área da saúde para que os profissionais tenham um retrato mais realista dos público morador da região.
O evento é promovido pelo Departamento de Saúde Pública/FMB em parceria com a FMVZ/UNESP; Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu; Centro de Saúde Escola de Botucatu; Vigilância Ambiental em Saúde da SMS, representação social da população da Unidade de Saúde da Vila Ferroviária do CSE e UPESC/FMB/UNESP.
Segundo o CSE o trabalho Será um estudo teórico prático sobre temas relacionados à educação para o controle da Dengue e estudo de território, com levantamento sobre a população moradora da área de abrangência da Unidade de Saúde da Vila Ferroviária.
O público-avo é de alunos da graduação, residentes, especializandos e aprimorandos da UNESP, estudantes do ensino médio de Botucatu, professores da UNESP, preceptores e tutores do Pet-Saúde, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da UNESP, FAMESP, Fundação UNI, HC e representantes da população.