26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após óbito, asilo de Itatinga tem mais 2 idosos e 3 funcionários infectados com covid-19

O Asilo (Lar Vicentino Padre Pio) de Itatinga (SP) terá uma ação da Prefeitura após a confirmação de um óbito de uma mulher de 52 anos, e ainda a contaminação entre 2 abrigados e 3 funcionários, segundo informou o poder público municipal em decreto, e também durante entrevista do Diretor de Saúde ao 14News. A unidade tem 40 assistidos.

As medidas e a confirmação do surto no asilo foram publicadas no documento oficial publicado nesta sexta-feira (17) onde a Prefeitura determina “a adoção de providências sanitárias” e “protocolos sanitários no asilo para evitar a propagação da covid com exames e testes”.

O documento ainda permite o uso do centro de convivência do idoso por 60 dias ou mais pelos internos para adoção de protocolos sanitários.

“Fica ainda determinado à Diretoria do Lar Vicentino Padre Pio de Itatinga, para que realize a imediata logística necessária, de forma a se retirar do local os abrigados assintomáticos, já devidamente testados”, traz o decreto.

Entre as medidas ficam ainda proibidas as visitas no asilo. O decreto permite também realizar diligências nas casas das pessoas que testaram positivo para saber se elas estão cumprindo o isolamento social, e se não, haverá o registro de boletim de ocorrência, respondendo o responsável pelo crime contra a saúde pública.

Segundo Carlos Manduca, Diretor Municipal de Saúde, 14 homens irão para uma igreja que foi cedida para abrigá-los e 9 mulheres serão encaminhadas para a casa do idoso da Prefeitura.

A cidade teve em 24 horas o aumento de 19 casos, totalizando 123. Já existem 2 óbitos. No vídeo, a equipe da Prefeitura mostra preocupação o avanço dos casos.

Segundo Manduca, os 2 idosos que testaram positivo e os acamados ficarão sendo atendidos no asilo com os cuidados necessários.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=150993359910176&id=104164844593028
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes