Um prédio de 26 andares no centro da capital paulista, onde viviam 50 famílias, desabou em chamas por volta das 3 horas de hoje (1º), após ter sido atingido por um incêndio. O edifício, que ficava na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia.
Após o acidente, leitores do site Agência14News procuraram a equipe de reportagem tentando entender uma forma de ajudar e a necessidade atual das famílias que ali moravam.
O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, que uma pessoa morreu. Não há informações oficiais sobre o número de desaparecidos. Uma faixa da avenida Rio Branco foi tomada pelos escombros do edifício que desabou.
Um segundo prédio, próximo ao que desabou, também foi atingido pelo incêndio. O edifício, no entanto, estava vazio e as chamas estão restritas a um único andar. Cerca de 160 membros do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.
O site Agência14News tentou contato neste feriado do dia 1º de maio com as assessoria das prefeitura de São Paulo e assessores do Governo do Estado bem como com a Defesa Civil para entender as necessidades de ajuda por parte de pessoas que procuraram o Agência14News nesta manhã de terça-feira. Ainda não havia resposta. Não havia ainda nenhuma campanha lançada nas redes sociais. A reportagem acompanha o caso.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
Com Agência Brasil – Aécio Amado e Agência14News/ Foto: Corpo de Bombeiros/ Vídeo: Vídeo feito por uma vizinha foi divulgado pela rede social e no portal Salve Ferraz).