18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Antes de manifestação em protesto à morte de cão, moradora deixa pessoa fazendo guarda de sua casa

Depois de ter sido anunciada uma manifestação em frente à sua casa contra a morte de um cachorro que teria ficado sem água, comida e no sol – ato que foi marcado para a noite desta terça-feira (21), a servidora pública municipal e dona do animal que veio a óbito no domingo (19), colocou uma pessoa para cuidar de sua casa temendo algum problema no local.

A reportagem do Agência14News esteve na casa na manhã desta terça-feira (21). O homem que estava na casa apenas disse que estava ali para cuidar do carro da moradora e que não podia dar mais nenhuma informação.

Na rede social os protetores de animais chamam as pessoas para participarem do ato em prol dos animais. “Hoje dia 21/02/2017 às 20:00 Horas (podemos nos encontrar na medilart), a causa animal pede a ajuda da população BOTUCATUENSE. Faremos uma passeata PACIFICA em frente a casa da Cachorra Lindy que foi cruelmente amarrada e exposta ao calor de quase 40 graus levando a obito. Queremos punições, queremos justiça. Todos podem levar cartazes,que usemos camisetas pretas, lenços pretos, potes de água que serão deixados simbolizando o item de sobrevivência,caixões, faixas. Temos poucas coisas de imediato, o que conseguirmos será ótimo,mas precisamos de pessoas, precisamos ser ouvidos, precisamos que a lei seja cumprida, não vamos deixar cair no esquecimento”, dizia o convite em rede social de uma das protetoras.

Um vizinho da casa que fica no bairro Tanquinho disse que os animais sempre eram expostos ao sol e ficavam sem comida. “Se precisar eu sou testemunha, pois não foi a primeira vez ou o primeiro animal a passar por isso. Um dia demos comida e ela achou ruim porque só comia ração”, disse o morador que estava na rua quando a reportagem esteve no local.

Nesse tipo de caso ficou o questionamento se em situação de maus-tratos a casa pode ser violada e quem deve tomar essa providência.

 

MORADORA NEGA MAUS-TRATOS

Depois da morte de um de seus cães, a dona do animal, uma servidora pública municipal negou que houvesse maus-tratos.

O animal morreu, segundo vizinhos, após ficar preso com uma corda curta, sem água ou comida em um pequeno espaço no quintal.

“Eles são como meus filhos, eles nunca sofreram maus tratos.Quem me conhece, e vou além conhece meus hábitos. Meus animais ficam soltos. Latem à vontade. Querem atacar a mim ótimo, mas parem com esta publicidade barata, indiretas maldosas.O caso é público felizmente e tudo será apurado com todo rigor. Peço mais uma vez, respeitem meu luto. O nome dela era Lindy”, disse a dona do animal que rebateu as críticas na rede social.

Por conta da denúncia de maus-tratos a Guarda Municipal chegou a ir no local, mas a equipe não entrou na casa, pois segundo informações não tinha uma autorização judicial.

Houve muita crítica de defensores de animais dizendo que os casos na cidade precisam ser investigados e que o cão deveria ter sido retirado, mas quando conseguiram ver o que realmente tinha ocorrido a cadela já estava morta.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes