Na manhã de hoje, 25/07 o dia internacional da mulher negra, latino-americana e caribenha, o PSOL Botucatu realizou a ação Amanhecer por Marielle, com um bandeirão exposto na Rodovia Antonio Butignoli com arte e os dizeres “Justiça por Marielle – Julho das Pretas”
No mês de julho, coletivos e movimentos sociais de mulheres negras organizam ações por todo Brasil para o fortalecimento da atuação política, social e coletiva das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade.
Neste ano, as mulheres e pessoas negras do PSOL Botucatu e Brigadas Populares marcam este dia com a luta pela justiça do caso do assassinato de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.
“A execução completou 5 anos e 4 meses e somente agora, com atuação contundente do governo, houve atuação da Polícia Federal, o que não havia acontecido nos quatro anos anteriores durante o governo Bolsonaro. Ontem, a PF prendeu um dos responsáveis pelo assassinato e peças chave para chegar nos mandantes e motivações do crime”, informou a organização.
“Chegamos cada vez mais perto de saber quem mandou matar Marielle e não vamos descansar até que todos os responsáveis sejam punidos”, informou o PSOL em nota.