19 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bailarina botucatuense de 11 anos consegue feito inédito em Joinville

A bailarina Anna Luiza Rubim Biazzon, de 11 anos, foi destaque durante competição em Joinville, Santa Catarina.

O Festival de Dança de Joinville se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o país e até mesmo do exterior viajam a Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade.

Em cima do palco, bailarinos brilham, seja na Noite de Abertura, que traz montagens completas de balés consagrados, peças de destaque de gêneros diversos de dança ou criações contemporâneas que abrangem o universo da dança e das artes, seja nas Mostras Competitivas e na Estímulo Mostra de Dança. A preocupação de trazer a Joinville o que há de melhor, move a Curadoria Artística e a organização do Festival.

Em 2022, 4.100 coreografias foram inscritas no Festival de Dança de Joinville, 213 foram aprovadas para compor a Mostra Competitiva e 50 para o Festival Meia Ponta, além dos primeiros lugares de 2021. O processo de seleção conta com etapa única, na qual especialistas em cada um dos oito gêneros do evento avaliam os trabalhos recebidos e definem quais sobem aos palcos oficiais do Festival de Emoções.

Durante o Festival, as coreografias aprovadas para a Mostra Competitiva e Festival Meia Ponta são julgadas por uma banca de jurados especialistas. Os campeões recebem troféu e garantem vaga para o Festival no ano seguinte.

Este ano na 40ª edição do festival, e de forma inédita em nossa cidade, o Studio de Ballet Jéssica Bokermann conseguiu ser aprovado e fazer parte do grupo seleto de escolas aprovadas, e participou na semana de 17 a 23 de julho do Festival, com 10 coreografias com os alunos: Alice Sanchez Volpato, Anna Luiza Rubim Biazzon, Daniele Ferraz Pontes, Helena Benquique Basso, Isabella Niacaris Capiluppi, Luisa Nogueira Raymundo e João Vitor de Freitas Francisco.

A aluna Anna Luiza Rubim Biazzon foi aprovada com a coreografia Poppy para o palco competitivo da Sapatilha, e na tarde do dia 18 de julho concorreu na modalidade jazz infantil, vencendo a bateria, e recebeu o 1º lugar. Uma conquista inédita para a cidade de Botucatu.

Anna Luiza é aluna do Studio Jéssica Bokermann desde os 03 anos de idade, hoje com apenas 11 anos vem se destacando em sua trajetória como bailarina, participando de inúmeros Festivais de Dança e recebendo diversos prêmio nas categorias ballet clássico, jazz, estilo livre e contemporâneo. Além de premiações especiais como melhor bailarina e bailarina revelação em diversos Festivais de Dança. No ano de 2022 foi campeã do Renomado Festival Passo de Arte Grand Prix, integrou também a renomada Cia Estável Promodança. Anna se dedica integralmente a dança, fazendo aulas de ballet clássico, jazz, sapateado, contemporâneo, técnica de pontas e variação clássica, todos os dias. Além da formação profissional pela Royal Academy of Dance.

No mês de outubro  de 2023 Anna Luiza ao lado de seus amigos Maria Clara Fumis do Carmos e João Vitor de Freitas Francisco estará participando do Festival Internacional Yagp que acontecerá no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e caso sejam aprovados a final será em março de 2024 em Nova Iorque.

O Studio Jéssica Bokermann se destaca na cidade de Botucatu, com um trabalho de excelência na formação profissional de jovens bailarinos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes