23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Agências da Caixa abertas neste sábado (25) para pagamento do auxílio emergencial

Agências da Caixa abertas neste sábado (25/07) para pagamento do auxílio emergencial. Veja a relação:

O banco funciona até o meio-dia. Confira a lista em cada cidade no Estado de São Paulo e demais locais.

Link com a lista de todas as cidades pelo Brasil.

A CAIXA abre 680 agências neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS. Os nascidos em janeiro já podem realizar ou recuperar a espécie em benefícios, conforme o calendário de ação criado para evitar aglomerações em agências e unidades americanas.

A relação de agências que estão abertas pode ser conferida no site do banco: www.caixa.gov.br .

Pagamento do Auxílio Emergencial
A partir deste sábado, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em janeiro podem economizar o benefício nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades americanas, além de transferir valores para as contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o ciclo 1 do calendário de pagamentos:

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas que são registradas pelo governo federal para o público do CadÚnico e para quem se inscreve no aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br .

Saque Emergencial do FGTS
Também a partir deste sábado (25), os trabalhadores nascidos em janeiro com crédito ou crédito Saque Emergencial do FGTS e que não movimentou a conta Poupança Social Digital ou com saldo remanescente já com desconto ou benefício em dinheiro. Também será possível transferir valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecione a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir uma senha para visualizar o código de tela na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser usado nas caixas eletrônicas da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados em Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio de cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Crédito para aniversariantes de maio
A CAIXA inicia na próxima segunda-feira (27) ou o pagamento do Saque Emergencial do FGTS para cerca de 5,1 milhões de pessoas nascidas em maio. O crédito também será realizado na Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA para os trabalhadores. O valor do saque é de até R $ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, você poderá pagar até R $ 3,3 bilhões.

Calendário de pagamentos e saque
O crédito e saque em espécie do Saque Emergencial do FGTS ocorrem de forma escalonada, conforme o calendário a seguir.

A primeira data corresponde ao crédito de valores na conta Poupança Social Digital, quando os recursos podem ser usados ​​em registros eletrônicos. A segunda informação quando os recursos disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Os créditos do Saque Emergencial do FGTS para os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril foram realizados em 29/06, 06/07, 13/07 e 20/07/20, respectivamente, na Poupança Social Digital. Os trabalhadores podem consultar o valor creditado pelo aplicativo CAIXA Tem. Os aniversariantes desses meses que não tiveram o valor creditado automaticamente em uma conta no dia previsto pelo calendário devem acessar o App FGTS para complementar seus dados cadastrais e assim receber crédito.

Cancelamento e desfecho do crédito automático
Se o trabalhador não desejar receber o Saque Emergencial do FGTS e os valores ainda não foram creditados na conta, ele pode indicar que não deseja receber os recursos até 10 dias antes do início do seu calendário. Nesse caso, ele decide receber o recurso, pode solicitar pelo FGTS até 31 de dezembro deste ano.

Caso o crédito já tenha sido realizado, o trabalhador pode solicitar o seu desfecho, situação em que os valores retornados, em até 30 dias, na conta do FGTS. Nesse caso, ele não poderá solicitar posteriormente ou receber o recurso.

Se não houver movimentação de recursos na conta Poupança Social Digital até 30 de novembro, o valor será devolvido à conta FGTS sem prejuízo para o trabalhador. Se, após esse prazo, o trabalhador decidir fazer a Saque Emergencial, poderá solicitar pelo App FGTS até 31/12/2020.

A CAIXA disponibiliza os seguintes canais de atendimento ao Saque Emergencial do FGTS: App FGTS, site fgts.caixa.gov.br, Central de Atendimento CAIXA 111, opção 2 e Internet Banking CAIXA.

Como movimentar a Poupança Social Digital
A conta Poupança Social Digital é uma economia simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R $ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode ser iniciada ou executada por meio digital com o uso do App CAIXA Tem.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros itens com cartão de débito virtual e QR Code, por mais nove milhões de maquininhas de cartões espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir dos dados de disponibilização de recursos para transferência ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores podem transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar a operação em transferência automática e casas lotéricas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes