Desde 2015 | A informação começa aqui!

Academia Brasileira de Ciências repudia áudio divulgado em redes sociais

A Universidade Estadual Paulista, UNESP, repudia as declarações divulgadas por um áudio de WhatsApp atribuído a um membro da Academia Brasileira de Ciências, ABC.

O professor Carlos Magno Fortaleza, epidemiologista da Faculdade de Medicina do câmpus de Botucatu da Unesp e integrante do Centro de Contingência que reúne cientistas que estão ajudando a orientar as políticas públicas a serem adotadas pelo governo paulista, explica por que é tão importante que a população se vacine.

Leia nota de repúdio da Academia Brasileira de Ciências, ABC, sobre o assunto:

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) repudia as declarações, amplamente divulgadas por um áudio nas redes sociais, com críticas não fundamentadas às vacinas que começam a ser distribuídas no Brasil. Esse áudio, atribuído a um membro da ABC, contém material que contraria frontalmente o conhecimento científico sobre o mecanismo de ação e os efeitos das vacinas disponíveis no território nacional.

A diversidade de opiniões é saudável e fundamental para o desenvolvimento da ciência. No entanto, não se pode admitir posicionamento que contrarie o método científico e premissas éticas de observações e recomendações que possam afetar a saúde pública.

Declarações desse tipo são um desserviço à ciência e à sociedade, desqualificando o processo de vacinação da população, em um momento particularmente trágico. Reiteramos que o Brasil só vencerá a guerra contra a COVID-19 se a vacinação for maciça, urgente e para todos. As vacinas produzidas no país têm eficácia comprovada para esse fim.

Este é um tempo que requer solidariedade e lucidez. A desinformação e a politização dos medicamentos e vacinas vitimizam a população brasileira.

Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2021.

Luiz Davidovich
Presidente

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também