24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sensei de Botucatu recebe uma das maiores graduações do judô

Neste domingo (28), o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) Francisco Carvalho Filho esteve em Botucatu (SP), para entregar a faixa de graduação do 6º Dan ao sensei Argeu Maurício de Oliveira Neto. Com isso ele tornou-se o judoca mais graduado da cidade.

O sensei Argeu além de agora ser um Kodansha também é o líder da 3ª Delegacia Centro Sul do Estado de São Paulo, que engloba mais de 20 municípios.

Argeu tem mais de 30 anos de faixa preta e atinge uma das maiores graduação do judô, onde a graduação máxima e 10º Dan. “Poucos com vida atingem referida graduação. Essa honraria deixou nós praticantes do judô muito orgulhosos por ter em nossa cidade pessoa com essa graduação da elite do judô. Ficamos com a alma tranquila de saber que foi feita justiça com o sensei Argeu por esse reconhecimento”, comentou o judoca Fernando Bicudo que homenageou Argeu.

A graduação de Kodansha é entregue pela CBJ, mas a aprovação vem do berço do judô pela academia Kodokan do Japão, sendo essa graduação aceita e aprovada no mundo inteiro.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes