28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prova de Trekking será neste domingo em Santo Antônio de Sorocaba

A quinta etapa do ano do Circuito Pro-Cuesta de Trekking acontece neste domingo (19), com largada às 9h, no Bairro Santo Antônio de Sorocaba, em Botucatu (SP). O local garante belas paisagens com subidas e descidas para desenvolver a atividade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Adjunta de Turismo – Projeto Botucatu Terra da Aventura, Circuito Pró-Cuesta de Trekking e tem apoio do Primar Plaza Hotel, Arena Móveis Planejados, Agência14News e DotNeo.2018 do Circuito Pró-Cuesta de Trekking, com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da subsecretaria de Turismo.

Os participantes São Paulo, Suzano, Votorantim, Campinas, Avaré, Jaú, Presidente Prudente, Botucatu e demais cidades do Estado e do Brasil depois da prova terão um espaço com espetinhos, salgados e bebidas.

“A parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura 18 anos e faz com que o Circuito se torne o único no Brasil que caminha junto ao poder público, visando o desenvolvimento do esporte, ecoturismo e principalmente oferecendo qualidade de vida às pessoas”, disse Fernando Arena do Pro-Cuesta de Trekking.

A apuração dos resultados das provas é feito pela “Mochilas BR”. Como nos anos anteriores será dado apoio às equipes por meio de motos preparadas para trilha, e neutro com água e frutas.

Na premiação serão entregues troféus para os participantes das três melhores equipes de cada categoria: Elite, Graduados e Trekkers.

 

Local: Bairro Santo Antônio de Sorocaba. Como chegar:  Siga pela Rodovia Marechal Rondon, sentido Botucatu-  Conchas. Após a descida da serra de Botucatu, siga mais 2 Km e entre a direita, onde será o local da largada. Localização GPS: -22.935331, -48.320642

A etapa terá aproximadamente 10 km. As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que trazer um kit de primeiros-socorros. As inscrições serão gratuitas e limitadas, e serão aceitas até dia 17/08 ou até completar o limite de 40 equipes. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99774-3917.

Ação Social: 02 litros de leite por participantes mais R$ 2,00. O valor será repassado para o fundo de turismo do município.

As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do Pró-Cuesta. NÃO serão fornecidas planilhas da prova pela organização. Não será aceito inscrições no dia da prova. Check-in (apenas no dia da prova): – Liliane Arena /Gabriela Arena.

 

O Staff do Circuito:

Fernando Arena – Diretor de prova, empresário, professor de Educação Física e atua no esporte há 18 anos.

Liliane Arena – Professora de Educação Física atuante na área há 25 anos e no esporte de aventura há 18 anos.

Paulo Kurita – Montador de prova, professor de Educação Física, atua no esporte há 12 anos.

Robson Caetano (Binho) – equipe de apoio

Mauricio (mala) – equipe de apoio

Jéssica – equipe de apoio

Jessica (loira) – equipe de poio

Marcelo – Neutro

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Pro-Cuesta de Trekking)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes