26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PM que ficou com sequelas após acidente sofrido durante escolta vence o Brasil Ride

-Fotos: 12 Batalhão da Polícia Militar.

No domingo (08), o cabo policial militar Rafael Antonio Panhoça venceu em uma das provas mais disputadas do ciclismo nacional, a Road Brasil Ride. Entre os 218 atletas que percorreram os 69 quilômetros pelas paisagens da cuesta de Botucatu, o policial militar, participando com uma bicicleta bem inferior tecnicamente a seus adversários destacou-se obtendo o 1º lugar na competição – categoria PCD. Ele obteve o tempo de 02:43:43. “Sua vitória emocionou a todos os atletas, amigos e familiares que assistiam ao evento.
Acidente em serviço”, informou a assessoria do Batalhão de Botucatu.

Segundo o batalhão, “o cabo PM Panhoça é militar exemplar, pertence ao efetivo do 12º BPM-I e atualmente está classificado na 1ª Cia em Botucatu. Em 2014, quando trabalhando na realização de escolta de presos, sofreu grave acidente em uma rodovia o qual deixou o policial entre a vida e a morte, causando-lhe inúmeros ferimentos gravíssimos e permanentes. Durante anos de incansável e dolorosa batalha, Rafael Panhoça lutou e sofreu para se recuperar das sequelas que restaram do acidente e, com muita dedicação e persistência, transformou a tragédia ocorrida em uma incrível história de superação pessoal”, informou a PM.

“O comando do 12 º BPM/I , parabeniza nosso guerreiro pela importante conquista rogando que Deus continue a iluminar seus caminhos dando-lhe força para superar quaisquer obstáculos que surjam pela frente. Que suas notáveis características dignas de um policial militar , seu esforço, tenacidade , resiliência, vibração continuem a contagiar positivamente a todos a sua volta”, finalizou.

Reportagem do 14News – há 1 ano – sobre o atleta.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes