29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Piloto de Jaú Fernando Croce estreia na Stock Car no próximo sábado (10)

Fernando Croce, de Jaú (SP), estreia neste sábado (10) na Stock Car 2018. Ele dividirá o carro #84 com o ex-F1 Tarso Marques, de 42 anos, que retorna a guiar um carro da Stock, onde já venceu duas corridas: em 2006 no Rio de Janeiro e em 2007 em Campo Grande.

Com experiência em carros de turismo, tanto em campeonatos nacionais como internacionais, Croce, de 32 anos, destacou a participação especial na principal categoria do automobilismo na Corrida de Duplas, que volta ao calendário na próxima temporada. 

Corrida de Duplas está de volta ao calendário da Stock Car em 2018. A prova que abriu as temporadas de 2014, 2015 e 2016 retorna neste ano (2018) e será disputada em Interlagos no sábado, 10.

O brasileiro Fernando Croce estreia na Corrida de Duplas pela Equipe Mico’s racing na abertura da temporada. “Estou feliz com este novo desafio na minha carreira”. afirmou Croce.

 

TRAJETÓRIA

Por ter participado de diferentes competições e usando vários carros Croce adquiriu experiência. A participação em campenatos ajuda a manter a preparação física: Kart, Itaipava GT Brasil, GT Brasil, GT Sprint, Teste Auto GP, F3 Brasil, Super Trofeo Lamborghini e World Final, GT Italiano, Brasileiro de Turismo.

Após algumas corridas no Itaipava GT Brasil, com o Viper Competition e no GT Brasil, com o Corvette Z06 R, Croce se apaixonou pelos carros de turismo. Em sua primeira temporada na Europa em 2013, na GT Sprint, pilotou uma Ferrari 458. Esses três anos de GT foram importantes para seu aprendizado e experiência nos carros de turismo, ambos bem diferentes de se guiar.

 

CARROS

Segundo, Fernando Croce: “O Viper é uma tocada bruta e não admite erros, pois é muita potência em um carro não muito equilibrado, onde você precisa guiar com muita responsabilidade. O Corvette é um carro muito rápido de reta, com uma aderência incrível, porém um pouco dianteiro, mas sempre possível melhorar nos acertos. A Ferrari é muito rápida nas curvas. Tem uma estabilidade fenomenal, mas bem ligeira na tocada, o que requer muita constância e precisão”. Já referente a sua experiência na Fórmula Auto GP, onde fez um dia de teste.

Croce afirma que: “O modelo é rápido e, requer muita experiência e dias de treino”. Sobre a F3 Brasil, o piloto comenta: “A fórmula é muito precisa nas curvas, com uma tocada dura e disciplinada”. “…O meu objetivo é a vitória, e sou muito perseverante, dedicado, focado e interessado… Sou bem claro e eficiente no que eu faço e no que eu quero, e como fazer com que isso aconteça diante de todas as adversidades…o barulho o ronco dos motores aquele clima de competição é muito bom para mim. Está no meu sangue. É muito forte!”, disse Fernando Croce.

Esta será a quarta edição da Corrida de Duplas na história na Stock Car.  O calendário completo da temporada 2018 será divulgado nas próximas semanas.

 

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DA STOCK CAR EM 2018 (RESTANDO ALGUMAS CONFIRMAÇÕES):

1ª etapa: 10 de março – Interlagos (Corrida de Duplas)

2ª etapa: 8 de abril – Curitiba/Alternativa

3ª etapa: 22 de abril – Velopark

4ª etapa: 06 de maio – Londrina

5ª etapa: 20 de maio – Santa Cruz do Sul

6ª etapa: 5 de agosto – Corrida do Milhão

7ª etapa: 19 de agosto – A ser divulgado

8ª etapa: 09 de setembro – Cascavel 

9ª etapa: 23 de setembro – Velo Città 

10ª etapa: 21 de outubro – Tarumã

11ª etapa: 4 de novembro – A ser divulgado

12ª etapa: 9 de dezembro – Interlagos

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes