26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Organização de prova ressalta proibição de relógios e celulares

Na prova de enduro a pé (trekking) de 10 km que ocorre no Bairro Aracatu, em Botucatu, no dia 25 de setembro, estarão proibidos relógios e celulares.

Segundo a organização “será proibido na prova que as equipes estejam portando celulares e relógios que estavam com ou sem GPS. Se forem surpreendidos portando estes equipamentos na prova, as equipes serão desclassificadas”, informa, ressaltando que “será permitido compass e totem, calculadora simples, cronômetro simples, bússola, contador de passo manual e máquinas fotográficas”.

Após a divulgação da proibição dezenas de pessoas discordaram dessa norma. A organização então informou que na divulgação da etapa, já havia sido informado que tais equipamentos, como consta no parágrafo 9.10 do regulamento, sempre foram proibidos nas provas do circuito: Motivos desclassificatórios: “9.10. Usar trena de roda ou medidor de distância com odômetro”. Como hoje no mercado, encontram-se muitas marcas de relógios e celulares com GPS, decidimos de forma IMPARCIAL proibir o uso desses equipamentos para assim seguir o regulamento que segue a tantos anos. Portanto essa medida não foi imposta pela organização, mas sim uma medida para continuarmos seguindo o regulamento. A postagem de hoje não foi uma imposição mas apenas um LEMBRETE”, comentou a organização em sua página.

SOBRE A PROVA

De acordo com a organização, o local possui uma  infraestrutura razoável para receber os participantes e seus familiares com alimentação e vestiários.

O Koi-Aracatu entra no cenário das etapas do Circuito Pró-Cuesta devido ao interesse em estar recebendo em sua propriedade amantes dos esportes outdoor em uma região  belíssima.

Informações  do local:  www.escamaforte.com.br

Informações do bairro Aracatu www.aava.org.br/

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro no limite de 30 equipes.

A ação social para esta prova é obrigatória e de 2 litros de leite por participante que será entregue a projetos sociais de Botucatu. obrigatória.

As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do Pró-Cuesta (www.procuesta.com.br)

A apuração será feita através de GPS, também serão utilizando máquinas de cronometragem a encargo da empresa Quantum Cronometragens Esportivas.

Haverá equipe de apoio utilizando motos preparadas para trilhas e neutro (ponto de parada) com  frutas e água.

Na premiação serão entregues troféus para as três melhores equipes de cada categoria: Graduados e Trekkers.

O local da largada será no Koi Aracat. A primeira equipe sairá às 9 horas.

COMO CHEGAR: Tendo como ponto de partida Ginásio Municipal de Esportes (Mario Covas), atrás do Ginásio de esportes entre na rua Rafael Serra sentido Av. Roberto Sidiney Bueno,depois deve-se entrar à esquerda, passando ao lado da Cohab VI. Siga até o fim e entre na estrada de terra. Haverá placa de sinalização.

(Com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes