29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“Não acho que a gente está aquém da escola particular”, diz secretária municipal de educação

Dila Henrique, secretária municipal de comunicação disse acreditar que as escolas municipais não estejam aquém da rede privada, em Botucatu.

“No ensino fundamental 1 que é do primeiro ao quinto ano, nós não temos problemas de vaga e eu não acho que a gente está aquém da escola particular, não. Nós trabalhamos com o apostilado que é do Brasil Cultural que é um material pedagógico excepcional. Se o pai não optou pela escola pública, não é pela qualidade dela e sim porque ele não quer. Se eu tivesse um filho hoje, teria toda a coragem de colocar ele em uma escola nossa. Porque eu acredito nos nossos professores, eu acredito no nosso trabalho, e eu entendo, claro, nós temos muita coisa por fazer, mas em relação à qualidade de ensino, eu não acredito que a gente esteja aquém da escola privada, não”, disse a secretária municipal.

A fala da secretária ocorreu durante o Programa O Palanque da Rádio F8 na manhã desta quarta-feira quando ela também comentou sobre o resultado do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica onde as escolas ficaram com resultados acima da meta de 6,1 alcançando até a nota 7.4 que foi o caso da escola Aranha Pacheco seguida de Américo Virgínio dos Santos, Antonio Sartori (7.3), Angelino de Oliveira (7.1) e Cardoso de Almeida (7.0).

A meta de nota local era de 6.1 e chegou a 6.4 para os anos iniciais do Fundamental (4º e 5º anos) e nos anos finais do do Fundamental (8º ao 9º ano) a nota foi de 4.6 e não chegou na meta de 5.0.

Treze escolas municipais da cidade melhoram suas notas ou alcançaram suas metas projetadas, enquanto seis não conseguiram esse feito. Entre as municipais o resultado foi de melhora nos 4º e 5º anos com a nota média aumentando de 6.0 para 6.4 e já no caso dos 8º e 9º anos a nota melhorou de 4.5 para 4.7, mas por pouco não chegou à meta de 4.8.

Entre as escolas estaduais a nota nos primeiros anos do Fundamental não foi computada por falta de número insuficiente de participantes, e já nos anos finais do fundamental a nota da rede estadual na cidade foi de 4.6 (0.6 pontos a mais que há dois anos) mas não chegando à meta de 5.0. Veja aentrevista na rádio.

Séries                  Botucatu                        São Paulo                         Brasil

4º e 5º anos         Nota 6.4  Meta: 6.1          Nota 6.4  Meta: 6.0            Nota 5.5  Meta: 5.2

8º e 9º anos        Nota 4.6  Meta: 5.0          Nota 5.0  Meta: 5.4             Nota 4.5  Meta: 4.7

** Não atingiu a meta, ** atingiu a meta.

– Notas das escolas de Botucatu – Municipais

ideb-45ano_btu_munic

 **** Alcançou a meta.

 

Municipais – 8º e 9º anos.

 

ideb-89anos-municipal-btu

Notas das estaduais – 4º e 5º anos.

ideb-45naos-estadual-btu

 

Notas das estaduais – 8º e 9º anos.

ideb-89anos-estadual-btu

 

De sua opinião sobre nossa matéria!
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes