O Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20), na madrugada desta sexta-feira (30) na Arena Ariake, em jogo da quarta rodada do Grupo B do torneio de vôlei masculino da Olimpíada de Tóquio (Japão).
Na partida, o principal pontuador verde e amarelo foi o ponteiro Lucarelli, com 19 acertos. Leal veio logo atrás, com 18 pontos.
Com o resultado, o time nacional chegou aos oito pontos após quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. Atualmente, o Brasil ocupa a vice-liderança da chave, atrás apenas do Comitê Olímpico Russo. A seleção brasileira pode se garantir nas quartas de final antes mesmo da última rodada da fase de grupos, quando enfrenta a França no sábado (31). Para isso, depende de uma derrota de Argentina ou França ainda nesta quarta rodada.
Resumo do dia:
Maria Suelen se machuca e perde nas quartas de final do judô
No masculino, o judoca Rafael Silva também caiu e seguiu para a repescagem, onde medirá forças com o astro francês Teddy Riner na quinta luta do programa.
Alison dos Santos brilha nas eliminatórias dos 400 m com barreiras
Brasileiro disputa semifinais da prova no próximo domingo (1), a partir das 9h05 (horário e Brasília). Altobeli Silva não avança nos 3.000 m com obstáculos.
Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%
Na estreia brasileira no Concurso Completo de Equitação, atleta é 10º colocado. Na manhã desta sexta entra no picadeiro Rafael Losano, montando Fuiloda G.
Olimpíada: Renato Rezende é eliminado na semifinal do ciclismo BMX
O atleta brasileiro ficou entre os 16 melhores que disputaram a modalidade, na noite desta quinta-feira (29), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake.
Lucas Verthein encerra participação no remo em Tóquio
Brasileiro fez história no Japão com o melhor resultado do Brasil no remo em edições de Jogos Olímpicos, alcançando a 12ª melhor posição na classificação geral.