Botucatu terá um futuro promissor no atletismo. A prova disso é a última conquista da equipe com atletas de até 20 anos de idade, que no último fim de semana alcançou o 3º lugar no revezamento 4×400, durante o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20.

A competição realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, foi organizada pela Federação Paulista de Atletismo e seguiu todos os protocolos de saúde e prevenção a Covid-19.

Os atletas botucatuenses Daniel Ciryaco de Castro, Matheus Alves da Silva, Nathan Soares Bonfim e Marco Antônio Piva, que conquistaram o bronze no revezamento, ficam agora em ótima colocação no ranking nacional, o que conta para a participação dos velocistas nas competições de âmbito nacional, em 2022.

“Essa importante medalha vem pela dedicação diária desses jovens atletas que são do Município, das nossas escolinhas. O evento foi muito bem organizado pela Federação e ficamos felizes em ouvir do Presidente da FPA, Joel Lucas Oliveira, elogios quanto ao trabalho que está sendo feito em Botucatu”, afirmou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Botucatu hoje faz parte de dois importantes projetos do atletismo, sendo um o Centro de Formação de Atletismo Nacional, da Confederação Brasileira de Atletismo, e também o Projeto Educação Olímpica, que fomenta o esporte e a educação olímpica com os alunos da Rede Municipal de Educação.

A equipe botucatuense é coordenada pelos professores Marcelo Diarcadia, Mario Augusto Vasques e Silmara Modesto.

“A base do atletismo botucatuense está formada, mesmo neste momento de pandemia e dificuldades para os atletas. Agradecemos todo apoio da Prefeitura com a estrutura que nos oferece e convidamos empresas da Cidade a também apoiarem nossa modalidade e nossos atletas”, finalizou o professor Mário Augusto Vasques. (Da Prefeitura).