23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jogo em homenagem ao treinador Edson Castro começa às 11h

Nesta terça-feira (15), às 11h, acontece o jogo amistoso com jogadoras que atuaram pelo Botucatu Futebol Clube e pelo América de São Manuel em homenagem ao técnico Edson Castro que faleceu em abril deste ano aos 51 anos.

O jogo amistoso de atletas que atuaram com Edson ocorre na AAF, com entrada de 1 quilo de alimento, e os portões sendo abertos a partir das 10h.

“O Edson deixou uma semente muito bem plantada, muito bem preparada, e o solo que a gente tem aqui para o futebol feminino é bom. Temos muitas pessoas que gostam e jogadoras muito boas que saem e saíram daqui. De imediato a ideia é fazer essa homenagem para ele, reunir as pessoas e empresáros e a ideia é voltar com um projeto de escolinha, um projeto social, que é um projeto meu. E a partir desse evento a gente pode iniciar esse planejamento para o ano que vem sim”, disse a atleta Geizi Vaz.

Geizi Vaz que atuou em várias temporadas em Botucatu e São Manuel com Edson Castro diz que o time começou em 1996 e ela se mudou para Botucatu dois anos depois. “Então todo o tempo e até o final dele eu acompanhei. Nós passamos por todas as lutas e todas as glórias; não tenho só como um grande treinador, mas um grande amigo, foi um pai para mim e fez parte da minha família”.

Segundo Sidnilson Marcos da Silva, que trabalhou por vários anos com o treinador é uma forma de homenagear uma pessoa que dedicou inteiramente a sua vida ao futebol feminino, bem como a sua família que estará presente. “Esse evento tenta trazer as atletas que jogaram para nós no BFC (Botucatu Futebol Clube) e no América em São Manuel, fazer uma união entre todos neste dia 15 que seria o aniversário do Edson Castro”, disse.

Para ele, Edson levou o nome de Botucatu para todo o Estado. E que a ideia de reunir a todas vinha sendo pensada até antes do falecimento de Edson Castro para comemorar os 10 anos do primeiro título Paulista do Futebol Feminino, mas o treinador acabou falecendo.

Sérgio da Silva também disse que foram vividos momentos muitos bons no auge do time e que sempre viajou para todos os cantos onde o time atuava. “Infelizmente ocorreu tudo isso com o Edson e agora vamos realizar esse jogo em sua homenagem”.

(Cristiano Alves de Souza – Do Site Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes