15 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Handebol: jovem atleta botucatuense é selecionada pelo Clube Pinheiros

No último dia 23 de janeiro na cidade de São Paulo capital, foi realizada a seletiva anual de Handebol do Esporte Clube Pinheiros (ECP). A seletiva teve objetivo de selecionar atletas entre 11 a 17 anos para compor suas equipes de base para o ano de 2023.

Fundado em 1899 com uma área de 170 mil m² sendo 80 mil m² de área verde, o Pinheiros é o maior clube poliesportivo da América Latina, além de ser um dos maiores campeões em diversas modalidades esportivas, responsável por diversas medalhas olímpicas brasileiras. Formador e mantenedor de atletas de alto nível, o Pinheiros também busca a excelência no esporte, cultura e lazer para os seus associados.

A atleta

Maria Eduarda Delazari Leite (14), aluna do Colégio Anglo Botucatu, despertou para o esporte sob o olhar do seu professor de Educação Física, Jonas Gomes. Prof. Jonas percebeu que a atleta tinha uma aptidão para a modalidade e a encaminhou para o projeto de Handebol “GOL DE APOIO”, projeto que representa a cidade de Botucatu na modalidade, sob a supervisão e coordenação do Prof. Paulo Fabrício Alves Feitosa.

Em seu primeiro ano como atleta do projeto, Maria Eduarda, a Duda Delazari, se destacou em sua categoria, conquistando alguns dos títulos regionais em que disputou, além de ser contemplada no 29º Prêmio “Os Melhores do Ano no Esporte 2022 de Botucatu” na categoria Handebol. Com estes resultados e o seu grande amor pela modalidade, a atleta pediu aos pais que a inscrevessem na “peneira” de Handebol do EC Pinheiros, o qual obteve sucesso na última segunda (23). 

A seletiva contou com mais de 20 meninas que concorreram por apenas 4 vagas, sendo Duda a primeira selecionada. A Duda Delazari passa agora por uma bateria de exames médicos no clube da capital e integrará os treinos com suas companheiras a partir da segunda quinzena de fevereiro.

O Projeto – Gol de Apoio

A Associação Botucatuense de Handebol – ABHb foi fundada em 12 de fevereiro de 2008 por um grupo de amigos e amantes da modalidade handebol. Com o propósito de alavancar essa modalidade esportiva no município de Botucatu e região, tem promovido e difundido a prática desportiva do handebol na cidade de Botucatu e região.

Em Botucatu, a prática do handebol é muito difundida. O trabalho é realizado em algumas escolas municipais, estaduais e privadas e desponta jovens de grande capacitação esportiva através do PROJETO GOL DE APOIO, desenvolvido pela ABHb.

Atualmente, o PROJETO GOL de APOIO conta com 7 polos espalhados pela cidade de Botucatu e atende em torno de 540 alunos.

Como todos os demais projetos sociais da cidade, o Projeto Gol de Apoio também busca parcerias que possam dar continuidade do projeto, além de contar com a ajuda da população para continuar este  trabalho tão importante capaz de transformar a vida de algumas crianças através do esporte.

“Seja você parceiro do Projeto Gol de Apoio. Participe de maneira ativa desse projeto e que ele possa revelar outros jovens atletas para as principais equipes do Brasil, assim como alavancou Duda Delazari para sua iniciação profissional”, convida a direção do projeto.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes