28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo faz homenagem às mulheres corredoras

Na quarta-feira (6/3), o grupo Corrida e Parceria prestou uma singela homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher durante o treino especial com a participação de mais de 45 corredoras, onde a organização entregou uma lembrança e realizou o sorteio de uma linda caneca com o símbolo da equipe.

Corrida é coisa de mulher, sim! Prova disso é que um estudo recente aponta que elas são maioria e representam 50,24% do público praticante.

Essa é uma das principais constatações do estudo “The State of Running 2019”, elaborado pelo site RunRepeat.com e pela Federação Internacional de Atletismo.

Se comparar a divisão por gênero entre 1986 e 2018, houve um salto da presença feminina: de menos de 20% do total de participantes para pouco acima dos 50%.

“Além da alegria, da beleza e da simpatia que levam para as corridas, a participação maciça das mulheres representa suas histórias de luta e força em meio a um esporte que era predominantemente masculino”, cita Diego Rocha da Corrida e Parceria.

“Sabemos que nós, mulheres, somos guerreiras, que precisamos fazer várias atividades ao mesmo tempo. Seja cuidar de filhos, trabalho e fazeres domésticos. Sei que não é fácil. Mas posso dizer: ‘Sou exemplo de que a atividade física é essencial para manter o corpo em sintonia com a mente. Assim, encontrei na corrida uma forma de manter esta condição que me ajuda nas minhas atividades. Se antes eu cansava rápido, hoje tenho mais energia para levar a minha vida. Assim, quem ainda não começou, vamos lá! Faça uma atividade física! Seja o que for, mas faça e tenho a certeza que sua vida vai mudar”, declarou Daniele Rocha, mentora do grupo junto com seu esposo Diego Rocha.

O grupo Corrida e Parceria treina às segundas e quartas (19h) com saída da antiga portaria do Lageado.

@corridaeparceria

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes