28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Goleiro de Botucatu, de 8 anos, passa em teste no Santos FC e se apresenta à equipe

Jogadores de futsal e futebol estão começando a carreira cada vez mais cedo e o destaque no gol da AAB é o novo “Menino da Vila”. O Santos que já revelou diversos talentos conta agora com o goleiro botucatuense Mauro Henrique Neris Faria (Maurinho), com apenas oito anos de idade. Ele passou no teste e já atua em partidas da equipe praiana.

O pai do jogador, Henrique Machado Faria de Lima, contou que no primeiro semestre eles viajavam para Santos todos os finais de semana para treinos e jogos, mas para este segundo semestre, a pedido do treinador, decidiram mudar-se e apoiar o filho. “Foi uma das decisões mais difíceis que eu e minha esposa tivemos que tomar. Passamos esse começo de ano todo nos preparando e nos estruturando, com moradia, escola e empregos na cidade. Graças a Deus está dando tudo certo”. disse o pai.

Maurinho não estará sozinho na equipe, além da família o apoiando, ele conta com um outro amiguinho botucatuense que atua no Santos, Lukinha, filho do Paulo Limão e que já se destaca também com a equipe.

“Não quero colocar nenhuma pressão nele, quero que ele estude, se divirta, tenha muita saúde praticando esporte e faça o que mais gosta, que hoje é jogar bola”, disse o pai Henrique Machado.

A equipe de futsal do Santos treina pelo menos uma vez no campo para a transição dos jogadores.

Maurinho está curtindo muito essa fase com alegria e comemorando junto com a família. “Fiquei muito feliz por ter passado no teste, quero agradecer aos meu pais, avós e a toda a nossa família. Agora é treinar bastante e ganhar vários títulos”, comemorou Maurinho.

“A AAB, fica muito contente em fazer parte da iniciação de mais um atleta, a caminho de mais uma grande equipe, como é o Santos, e deseja muito sucesso ao nosso goleiro de sempre, Maurinho!”. (da assessoria da AAB).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes