Em uma partida de levantar a torcida, no último sábado (04), o Futsal Feminino de Botucatu/Unicesumar garantiu a vaga para a final da Copa Estadual Paulista – Série Prata e o título simbólico regional. 

Jogando em casa, no Ginásio Gov. Mário Covas (Paralímpico), contra Pirajuí, o time venceu por 07 a 06, com gols de Bianca (4), Vanessa (2) e Gil (1). 

Esta é a primeira participação da equipe no Paulista, que conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, da Secretaria de Esportes e mais 31 patrocinadores/parceiros. 

O próximo jogo ainda não tem data, nem local e adversário definidos. Tudo irá depender da partida entre Campinas e Pinhal, que acontece hoje (06/12).
O jogo – No primeiro tempo, Botucatu chegou a abrir 4×1, mas Pirajuí diminuiu e o primeiro tempo terminou em 4 a 3 para as botucatuenses. 

Na volta, as visitantes viraram o jogo para 5 a 4. Botucatu empatou, mas Pirajuí voltou a ficar na frente até que, faltando 4 minutos para a partida acabar, as donas da casa deixaram tudo igual de novo. A vitória veio com menos de um minuto para o apito final, levando a torcida à loucura. 

A partida seguiu todas as medidas preventivas no combate à covid-19.

Confira como foi a campanha durante a competição:

PRIMEIRA FASE

Botucatu 2 x 6 Jaú 

Botucatu 8 x 4 Pirajuí

Itaí 8 x 4 Botucatu

Marília 2 x 1 Botucatu

Botucatu 8 x 2 Vera Cruz


SEGUNDA FASE (Série Ouro)

OITAVAS DE FINAL

Araraquara 6 x 0 Botucatu


SEGUNDA FASE (Série Prata)

OITAVAS DE FINAL

Itaí 5 x 7 Botucatu
QUARTAS DE FINAL

Futfera 2 x 3 Botucatu


SEMIFINAL

Botucatu 7 x 6 Pirajuí