28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escola Luiz Tácito lança projeto piloto de Jiu-jitsu

A Secretaria de Educação de Botucatu, em parceria com a Academia Check Matt, promoveu o lançamento de um projeto piloto de aulas de Jiu-jitsu para alunos da Rede Municipal de Ensino. O programa “Lutando para Educar” é direcionado a alunos matriculados entre os quintos e nonos anos e a primeira escola a receber a iniciativa é a EMEF Prof. Luiz Tácito Virgílio dos Santos, localizada no Jardim Flamboyant.

O evento de lançamento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, do Secretário de Educação, Valdir Paixão, do idealizador do projeto Claudio Guimarães da Silva e do responsável pela Academia Check Matt, Mauricio Maleta, além de pais e alunos da escola.

Inicialmente, o projeto atenderá 60 alunos (masculino e feminino) e será realizado as terças e quintas-feiras, em dois horários, às 16h30 e 17h30, nas dependências da escola.

A academia, que já desenvolve este projeto social em duas instituições no Município (Nutras e Casa dos Meninos), disponibilizará gratuitamente dois professores para atender a demanda de alunos inscritos.

“A prática esportiva como instrumento educacional visa ao desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, de forma que possam ampliar as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o processo de crescimento individual e social”, afirmou o secretário Valdir Paixão.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes