18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Criança de 5 anos está entre os atletas que disputaram prova no hipismo

Botucatu esteve representado na Etapa do Campeonato Abhir Vale do Tietê, no sábado (03), no Helvetia Riding Center, na cidade de Indaiatuba (SP).

Desta forma, começaram as competições do ano. A equipe do Centro Hípico Monte Olimpo de Botucatu não ficou fora de forma pós férias e já conquistou resultados importantes.

Mayara Dalla Vecchia (24) montando Caribe foi a grande campeã da categoria nível I ao cronômetro, categoria com obstáculos a 90cm onde para ser campeão além de não poder cometer faltas tem que ser o mais rápido. Mayara tambem foi a 5° colocada na categoria nível II ao cronômetro com os obstáculos a 1metro de altura.

Noah Strempfer, de 7 anos, que conquistou em 2017 dois títulos de vice-campeão do ranking, na etapa montando Cat Fly conquistou a 3° colocação da categoria escola e a 6° colocação na categoria estreante.

Laura Strempfer, de 5 anos, que foi a grande campeã do ranking 2017 foi a 4° colocada com Cat Fly na categoria percurso.

“Estou muito feliz com os resultados. Mayara que entrou recentemente para nossa equipe está vindo toda semana de Itapetinga para cá fazer os treinos, já começando o ano na liderança do ranking. Noah e Laura que não treinam há mais de mês e foram direto da viagem de férias para a prova e ainda assim também conquistaram excelentes resultados, mesmo sem nenhum treino. 2018 promete”, comentou a treinadora Ingrid Wirtz.

Pequenos – Na hípica em Botucatu existem crianças a partir de 3 anos aprendendo a montar. “A Laura é a unica criança dessa idade que disputa o campeonato e faz os tempos ao galope como gente grande”, diz a treinadora.

Ingrid explica que existem crianças que participam das provas desde pequenas, mas não vão a todos os campeonatos pois os pais optam pelas provas mais próximas da cidade.

 

Próximas que atletas que o centro de Botucatu disputará:
24-03 – I Campeonato CHMO (no centro hipico Monte Olimpo em Botucatu).

03-03 I Etapa do Campeonato SHB (na Sociedade Hípica de Bauru).

10-03 II Etapa do Campeonato Abhir Vale do Tietê (haras setti em Ibiúna).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
 
(do Agência14News)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes