29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Comissão Organizadora se reúne para detalhes finais da competição

A 50 dias do início da 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano será em Botucatu, a Comissão Organizadora da Competição se reuniu para afinar os últimos detalhes para a realização.

Ações que envolvem segurança dos atletas, infraestrutura dos alojamentos e praças esportivas, comunicação e outras, foram discutidas com o objetivo de que tudo esteja alinhado o quanto antes. A reunião contou também com a presença do Prefeito Mário Pardini, que acompanha de perto todas as medidas necessárias para a execução dos Jogos.

“Estamos bastante atentos a cada detalhe daquilo que devemos oferecer para a realização dos Jogos. Temos o compromisso de, além de abrigar essa grande competição, oferecer segurança, estrutura e lazer para os milhares de atletas que aqui estiverem e também para a nossa população botucatuense, que já começa a respirar a competição”, disse Pardini.

Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. A cidade participará de todas as 23 modalidades dos Jogos: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

A última vez que Botucatu organizou uma edição dos Jogos Regionais foi no ano de 1996. O último grande evento esportivo sediado pelo município foram os Jogos Abertos do Interior, em 2005.

Neste ano, 45 cidades já estão confirmadas na competição, somando aproximadamente 5 mil atletas.

“Além de um grande evento, queremos ter uma boa participação esportiva nos Jogos. Diferente das cidades que normalmente vencem a competição, Botucatu não contrata de forma remunerada qualquer atleta, valorizando aqueles que nasceram na Cidade e treinam conosco. Estamos esperançosos que podemos alcançar o top 3 dessa competição”, finaliza Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes