O botucatuense Marco Aurelio Ferrari (23 anos) conquistou o 15° lugar geral entre os amadores e o 83° lugar na presença da elite na Corrida Internacional da São Silvestre, composta por 35 mil atletas de mais de 5 países, no dia 31/12.
“Numa estreia marcante na São Silvestre, Marco não apenas enfrentou uma prova desafiadora com a Famosa subida da Rua Brigadeiro, mas o fez com uma energia arrebatadora. Seu objetivo ambicioso de garantir um lugar no top 50 entre os Amadores não só foi alcançado com maestria, mas também coroou um ano repleto de conquistas extraordinárias, marcando o início de uma promissora preparação para a temporada de 2024 como meta ano a ano estar entre os melhores da prova mais tradicional do pedestrianismo do Brasil, a São Silvestre”, destacou o treinador Mário Augusto Vasques.
Neste emocionante trajeto, Marco estende seu agradecimento especial ao treinador Mario Augusto, “um parceiro incansável desde os primeiros passos na corrida”. “A gratidão também se estende aos apoiadores visionários – o Sindicato dos Servidores Públicos, Espaço Fluir, Vidrauto e Bolsa Atleta Municipal – que tornaram possível transformar sonhos em realidade. Juntos, eles escreveram uma página memorável na história do esporte local”, divulgou o atleta.
COMENTÁRIO DO ATLETA
“Minha primeira participação na São silvestre, onde consegui a incrível 15° colocação entre os amadores, e a 83° colocação entre a elite, prova contou com 34.884 concluintes”.
“Fiz uma prova muito boa, estava bem receoso com a temida brigadeiro, quando larguei esqueci dela, e imprimi um ritmo forte desde o início, chegando na brigadeiro consegui não quebrar muito fazendo um ótimo tempo, 15,30km 52’42 minutos”.
Agradeço meu treinador @mariovasques.treinador por todos os treinamentos, e meu patrocinadores
@espacofluir.btu
@sispumb_adm
Vidrauto
“E um agradecimento especial a minha família que sempre me apoiou e incentivou, e minha mãe e nutricionista, que me ajuda muito com a alimentação”.
“E outro Agradecimento especial, para todas as pessoas que compraram ou divulgaram a rifa, e pessoas que ajudaram com algum valor, que tornaram isso possível”.
OUTRAS CONQUISTAS
Marco Aurélio, participante do Projeto de Atletismo Incas Botucatu/Instituto Suman e beneficiário do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Botucatu, conquistou no dia 10 de dezembro o título de campeão da categoria 18 a 24 anos e 15º colocado na classificação geral nos 15 km, da 56ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha, tradicional corrida realizada nas regiões central e norte da cidade de São Paulo.
O Atletismo do Inca Botucatu Futuro da Cuesta/Instituto Suman é conveniado a Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.