29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuense de 13 anos passa por testes no Corinthians, Atlético-PR e Flamengo

Aos 13 anos o estudante Iago Júnior de Almeida vive um momento especial: após participar de peneiras de futebol em times famosos, ele chegou a ser chamado para as sedes desses clubes onde fez novos treinos o que traz uma chance real de ser selecionado para iniciar uma fase mais decisiva e começar a ter um futuro no esporte.

Neste ano, o botucatuense começou a ser observado em campeonato local, depois foi disputar campo pelo sub 13 do Campeonato Paulista pelo time XV de Jaú. Desde os 5 anos ele que só vinha jogando salão e society, até então não tinha descoberto a sua habilidade no campo. Primeiro passou em uma peneira de escolinha do Atlético (PR) em Botucatu. Ele figurou na lista de aprovados e foi ao clube participar de jogos.

Depois, em agosto, fez um teste no “Heróis do Araguai” e após isso teve nova seleção de pré-aprovados no SESI de Botucatu. Logo, estava em Curitiba fazendo testes, um em outubro no Corinthians durante nova peneira em São Manuel. Como eram muitos na vaga de zagueiro tentou como atacante e foi selecionado.

Por conta do que os treinadores acharam ele foi convidado e ficou em São Paulo por 4 dias aonde participou da peneira no Parque São Jorge, no Corinthians. Como não tem idade para alojar a dica dos olheiros foi de melhorar ainda mais alguns fundamentos e ficar no aguardo de ser chamado novamente. Por ser menor de idade o garoto foi acompanhado pelo tio Wesley que sempre o apoia nessa jornada.

Os testes e aprovações em peneiras são motivo de euforia misturada de futuro incerto, mas de vontade de continuar tentando.  “Para mim é uma alegria. Muitos gostariam de estar no meu lugar e tenho que aproveitar esse momento porque pode ser que daqui alguns dias, meses ou anos, não tenha nenhuma dessas chances que estou tendo. É aproveitar o momento e dar o meu máximo dentro de campo”, disse durante conversa com a reportagem do Agência14News.

 

Mãe apoia em todas as chances que aparecem

Iara Rafaela de Almeida diz que apoia o filho no esporte desde os 5 anos. “Faço tudo por ele: levo em testes, trago, e a gente está vivendo esse momento muito importante para nós. Estamos aproveitando todas as chances. Eu acredito muito no potencial do Iago. Tenho muita fé em Deus que um dia ele vai se destacar, e cada vez mais no campo, mostrando o seu potencial”, disse.

Iara destaca que mesmo sem ter certeza de algum dia do filho ser contratado é preciso aproveitar cada oportunidade. “Enquanto ele mostrar a força de vontade eu vou com ele até o fim. Não vou desistir jamais”.

O bate-papo com o garoto bom de bola e sua mãe ocorreu na casa da família, na Cohab 1. Hoje Iago joga no Paulista pela Associação Atlética Botucatuense, além de campeonatos locais representando times como Escola Cristã no estudantil sub 13.

 

(Texto: Cristiano Alves do Agência14News – Com fotos de campo – Alessandra Cipola).

 

Vídeos:

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes