26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu recebe 5ª etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking

Neste domingo (06) acontece mais uma etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking que terá como ponto de partida a Estação Ferroviária de Botucatu.
A etapa, segundo a organização, levará os participantes a testar o senso de direção, raciocínio lógico e o trabalho em equipe, já que será uma prova técnica e muito interessante.
 
As equipes terão contato com diversas e lindas paisagens de Botucatu, o que os levará ao principal objetivo do trekking: o contato com a natureza.
O percurso da prova terá aproximadamente 13km e irá percorrer vários pontos turísticos de Botucatu com largada da primeira equipe às 9 horas.
 
As inscrições para a 5ª etapa, gratuitas e limitadas, serão aceitas até sexta-feira (04), ou até atingir o limite de 40 equipes. As inscrições devem ser feitas pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99774-3917.
Como em provas anteriores, a aferição dos resultados será com máquinas de cronometragem, permitindo uma apuração mais dinâmica e precisa.
Dentre os equipamentos obrigatórios para a competição, está um kit de primeiro socorros por equipe. Não será permitido que as equipes estejam de porte de celulares e relógios de pulso, ou outro tipo de relógio com GPS ou sem GPS. Se algum atleta foir surpreendido na prova, a equipe será desclassificada. 
 
Cuidados básicos para participar da prova: kit de primeiro socorros, troca de roupa para o retorno após a prova, protetor solar, repelente contra insetos, boné e garrafinha de água para hidratação. 
No dia da prova cada participante deve doar dois litros de leite que serão entregues para projetos sociais de Botucatu.
“A parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura 17 anos e faz com que nosso Circuito se torne o único no Brasil que caminha  junto ao poder público, visando o desenvolvimento do esporte, ecoturismo e principalmente oferecendo qualidade de vida às pessoas”, frisa o diretor da prova, Fernando Arena.
Devido as belas paisagens da Cuesta de Botucatu, a cidade é cada vez mais procurada para a prática de esportes em meio à natureza. O Circuito Pró-Cuesta de Trekking não fica de fora, e por vir se destacando no cenário da modalidade pela competência e estrutura que oferece, é hoje um dos principais circuitos de trekking de regularidade do Brasil. 
Para pessoas que queiram iniciar no esporte, é necessário formar uma equipe de três a seis competidores, fazer sua inscrição pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99774-3917, e seguir as informações que estão no mesmo.
 
No sábado (05), a partir das 15 horas, a organização do circuito Pró Cuesta de Trekking oferecerá um curso de navegação para iniciantes  no auditório do Parque Municipal situado na Av. José Barbosa de Barros, no Jardim Paraiso.
 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
 
(com Assessoria de Imprensa/Circuito Pró Cuesta de Trekking)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes