28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu inicia projeto para ter equipe de ponta no Futsal

A Prefeitura de Botucatu firmou hoje, 22, uma parceria que tem como objetivo levar a equipe de futsal adulto do Município a disputar, nos próximos anos, a elite do esporte no país. Junto a Associação Atlética Botucatuense, que oferecerá sua estrutura e suporte para o trabalho técnico dos atletas, o time formado pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida dá o primeiro passo em busca do sonho já no próximo mês, participar do Campeonato Estadual de Futsal, da Federação Paulista de Futsal.
 
A princípio, a equipe continuará a ser formada somente por atletas botucatuenses, que venceram a Copa TV TEM de Futsal e a Copa dos Campeões da TV TEM no primeiro semestre deste ano.
 
Botucatu tem tradição no Futsal dentro do interior paulista, especialmente por já ter ganhado por quatros vezes as Copas TV Modelo e TV Tem de Futsal (em 2003 a TV Modelo se tornou TV TEM e a Copa foi renomeada), e por duas vezes a Copa dos Campeões.
 
O objetivo do time botucatuense de alçar voos maiores tem apoio e, principalmente, torcida do Prefeito Mário Pardini, que não esconde o seu apreço pelo esporte. Além disso, Pardini acredita na influência positiva do sucesso esportivo da Cidade para os jovens do Município.
 
“Creio que temos capacidade de chegar a uma Liga Nacional, já que temos bons atletas e por tradição, ser formadores de grandes jogadores. Botucatu tendo um time de alto nível empolga nossos jovens a procurarem o esporte e se absterem de atividades que não vão contribuir para o crescimento saudável deles”, finaliza Pardini.
 
A estreia de Botucatu no Campeonato Estadual está prevista para o dia 9 de setembro.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes