20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu conquista 70 medalhas no Jogos Regionais

Botucatu encerrou sua participação na 61ª edição dos Jogos Regionais, realizada na cidade de Lençóis Paulista, com a conquista de 70 medalhas nas 37 modalidades disputadas por atletas botucatuenses.
 
Ao todo foram conquistadas 19 medalhas de ouro, 26 de prata e 25 de bronze nas categorias livre, sub-21 e atletas com deficiência.
 
Neste ano, a organização dos Jogos Regionais decidiu por não ranquear os municípios participantes em uma classificação geral. Porém, baseada nos critérios do último ano dos Jogos, quando houve este ranking, a Secretaria Municipal de Esportes e Promoção à Qualidade de Vida produziu uma classificação que mostra Botucatu como a 4ª melhor cidade dos Jogos Regionais 2017.
 
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado dos nossos atletas, que literalmente vestiram a camisa do Município e conseguiram levar Botucatu a um patamar de respeito dentro dos quase 40 municípios participantes. Agradecemos a torcida e colaboração de todos que nos empurraram para alcançarmos este 4º lugar”, afirma o Secretário de Esporte, Geraldo Pupo.
 
A delegação botucatuense contou com 370 integrantes durante os 11 dias de jogos, que ocorreram entre 20 e 30 de julho. Além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a delegação teve a alimentação ao longo da competição oferecida pelo Supermercado Central.
 
A expectativa para as próximas edições é de que Botucatu alce voos ainda maiores. “Esse resultado foi conquistado por atletas da cidade, ou seja, o Município não contratou atletas de fora, decidindo por investir nos nossos 'pratas da casa'. Temos uma geração muito boa e que nos próximos anos poderá nos levar para o topo dos municípios participantes”, finaliza o chefe da delegação botucatuense nos Jogos, José Nelson Castro.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por /dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/Prefeitura Botucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes