No próximo sábado, 31, dois atletas botucatuenses estarão em Campinas, no ginásio do Guarani para disputar o XXXII Campeonato Paulista de Kung Fu.

Após um período de quase dois anos sem competição presencial, devido a pandemia, Ana Clara Cunha Castilho (17 anos) e Ronaldo Fogueral (33 anos) retornam às áreas de competição em busca de medalhas.

“Foi um período complicado longe dos tatames, treinando em casa e agora estamos voltando e estou muito confiante.” – diz Ana Clara.

Para o treinador e também atleta, Ronaldo Fogueral, não é fácil somente a adversidade da disputa, mas todo desafio que a pandemia trouxe faz essa participação se tornam especial. “Estou voltando após anos sem competir. Ano passado foi um ano desafiador, com muita preocupação em manter a academia viva para continuar a ensinar Kung Fu aos nossos alunos, da maneira mais segura possível para todos. Vendemos até coxinha para pagar as despesas.
Por isso, essa competição é importante pra mim, mais um desafio a se superar.” – relata Fogueral.

O campeonato acontecerá com protocolos de segurança. Os atletas estarão no ginásio somente no momento da sua participação, uso obrigatório de máscara e higienização. Não será permitido participação de público e terá transmissão online nas redes sociais da Federação Paulista de Kung Fu.