28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após convite, atletas de Botucatu passam a treinar no Corinthians

Três jogadores de Botucatu foram convidados para atuar no Corinthians, time de futebol da capital pualista. Lucas Batista, Alexandre Fernandes e Guilherme Alvarenga, que atuaram nos times da cidade no sub-17 na temporada passada já estão treinando no clube.

Os primeiros contatos com os atletas foram feitos pelos representantes do Corinthians ainda no final do ano passado. 

De Botucatu já saiu jogador como Tostão que atuou na seleção brasileira e Fernando Leitão esteve na seleção portuguesa, ainda cedeu Eduardo Moura, o Dú, para o Corinthians em 2014. Gustavo Henrique foi contratado em 2015 e, Alan e Ruan, em 2016.

“Em termos competitivos, não é bom para o clube perder seus os principais jogadores do sub-18, mas para os garotos é uma vitrine grande, significa que a base está sendo bem feita e os clubes de São Paulo estão de olho, principalmente o Corinthians que vive levando nossos jogadores”, disse Marco Rodelli, um dos técnicos dos jogadores.

A opinião é compartilhada pelo professor Pedro Dias, coordenador do futsal. “O trabalho feito tanto na escola e nas equipes tem esse objetivo, que é preparar o menino pra seu futuro, nesse caso específico é pra jogar futsal em um grande clube, como outros no passado também foram. Entendemos também que estamos alcançando nosso objetivo com aqueles que ficam, buscando ajudá-los na formação de cidadãos do bem”, justifica.

O diretor de Esportes do clube onde os meninos treinam, a AAB, Ché Fioretto, não esconde a sua alegria. “Isso mostra que, apesar de no momento somente contarmos somente com categorias de base, sem time principal ou sub-20, sem um ‘espelho’ em que os meninos possam mirar e almejar, o trabalho feito em nossa base é comprovadamente de excelência, visto que todo fim de temporada nossos garotos são assediados pelos grandes times da capital. Temos que parabenizar o trabalho espetacular de nossa comissão técnica, sem deixar de lado todo o trabalho de suporte que é dado pela Diretoria de Futsal, composta em sua maioria por pais de atletas”, finaliza.

(Com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes