25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

A culpa é do Personal?!

Ao iniciar uma atividade física, muitas pessoas estão dispostas, animadas e superconfiantes. Entretanto, ao longo da caminhada e da rotina de exercícios, vão colocando algumas limitações pessoais e profissionais que as desestimulam, desanimam e as levam a desistir, sem ter seus objetivos alcançados.

Quando falamos em personal trainer, o assunto é mais sério, pois espera-se que o mesmo consiga um “milagre” para ontem e, caso ele não o consiga, acaba saindo como o “errado” da história.

O personal trainer é somente um intermediador do objetivo que será trilhado: ele orientará a respeito dos exercícios a serem feitos e irá auxiliar seu aluno a atingir seu melhor desempenho. Já refletiu sobre quantas horas você fica com ele? Quantas vezes já deu uma desculpa para não treinar? Quantas vezes se lembrou dele antes de consumir um alimento? E nas horas que não está com ele, o que você faz?

Vamos aos fatos: o seu sucesso depende única e exclusivamente de você!!!

Assim, deixamos aqui algumas dicas para seguir seu treino e conquistar seus resultados esperados:

1 – Foque no seu objetivo. Treinar sem um objetivo não vai te levar a lugar nenhum – objetivo esse que o motivará a treinar: emagrecimento, melhora da estética corporal e qualidade de vida, entre outros. Seja persistente em você.

2 – Disciplina e frequência. Somente um aluno disciplinado e com frequência de treino conseguirá alcançar seu objetivo de forma rápida e eficaz.

3 – Individualidade. Cada indivíduo tem um metabolismo próprio e certas características que são únicas e pessoais. Então, o treino de uma pessoa pode não servir para a outra. Respeite isso, e seus resultados virão de forma gradativa.

4 – Alimentação. Uma dieta ou reeducação alimentar são fundamentais para se obter um resultado melhor. Consulte um nutricionista para que ele, somente ele, o oriente a uma alimentação saudável.

5 – Exames periódicos. É muito importante manter seus exames periódicos em dia, evitando, dessa forma, problemas futuros.

 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes