27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sebrae-SP e Aceb de Botucatu firmam parceria para o empreendedorismo

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo local, o Sebrae-SP e a Associação Comercial de Botucatu (Aceb) firmaram uma parceria. A união já resultou na realização de duas capacitações em agosto que estão com inscrições abertas.

As ações serão realizadas durante o segundo semestre e envolverão Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. Estão previstas palestras, cursos e consultorias gratuitas.

“Com consultorias especializadas, capacitações e orientações, vamos impulsionar o crescimento dos negócios locais. Tudo isso só será possível por meio de parcerias, como a firmada com a Associação Comercial. A capacitação das micro e pequenas empresas vai impactar no desenvolvimento local e regional”, destacou o gerente regional do Sebrae-SP Eduardo Nascimento Jesus.

“O Sebrae sempre foi um excelente parceiro, e está ao lado das associações comerciais de forma contundente, afinal, temos o mesmo propósito: o de fortalecer a classe produtiva. Essa parceria promoverá o envolvimento de muitos empreendedores, e isso permitirá o auxílio na manutenção e no desenvolvimento dos negócios”, afirma o presidente da Aceb, Ricardo José Pauletti.

Uma pesquisa do Sebrae mostra a força dos pequenos negócios, que são responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no País. Só no Estado de São Paulo, elas responderam por 65% das vagas criadas de janeiro a maio, com um saldo líquido de 158 mil empregos.

Capacitações

Duas ações que serão realizadas em agosto estão com inscrições abertas. A palestra “Desperte o poder do empreendedorismo emocional” será no dia 8 de agosto, das 19h às 20h30, na Aceb. A proposta é mostrar para os participantes que as emoções desempenham um papel vital na tomada de decisões, no relacionamento com clientes, colaboradores e na construção de uma mentalidade resiliente. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/empreendedorismo_emocional.

A segunda ação é o curso Organize seu Negócio, entre os dias 21 e 24 de agosto, das 18h30 às 22h30, também na Aceb. Serão quatro dias de curso com um tema por encontro: comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital. Inscrições no link https://bit.ly/curso-organize-botucatu. Outras informações pelo telefone (14) 3811-1710 (opção 4).

:: Ações com inscrições abertas ::

Desperte o poder do empreendedorismo emocional

Data: 8 de agosto, das 19h às 20h30

Local: Aceb, Rua Curuzu, 565

Inscrições: https://bit.ly/empreendedorismo_emocional

Organize seu negócio

Data: 21 a 24 de agosto, das 18h30 às 22h30

Local: Aceb, Rua Curuzu, 565

Inscrições: https://bit.ly/curso-organize-botucatu

Informações: (14) 3811-1710 (opção 4)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes