26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB: reunião teve troca de conhecimento para fortalecer o empreendedorismo em Botucatu e região

Conhecimento tem que ser compartilhado e assim o sucesso de um se reflete aos empreendedores do entorno e ainda sucessivamente para toda uma cidade e região.

Pode ser uma imagem de 14 pessoas, barba e texto que diz "elder Lourenço TI Pedro Souza Alessandra Pupim P”uoD Daniel Camila Plustag Eduardo Monica Ferreira Edvaldo Demetrius Leite driana Flavio Bellasoft Rubia Bensi Cristiano CristianoAlves lves Olavo Peixoto Jr."

Dentro dessa filosofia, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, aconteceu mais uma reunião online do GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu visando a troca de conhecimento e conteúdo entre seus membros. Primeiro houve a abertura do encontro pelo presidente do GEB, Pedro Souza.

Neste evento, houve apresentação do integrante Helder Lourenço dos Santos da Cyan Certificadora que falou como a vida pode ser melhor programada para conseguirmos nossos objetivos.

Ele citou que normalmente as pessoas se programam para tomadas de decisões. Isso ocorre tanto em projetos pontuais como nos futuros. Lembrou que dentro dessa rotina e expectativa de prazos estabelecidos também existem maneiras para cada pessoa focar em objetos para conseguir driblar essa “previsão normal de vida”, e assim, ter uma ação mais assertiva frente aos seus planos.

Helder da Cyan Tecnologia comenta sobre o tema.

Elder exemplificou que muita coisa se faz “meio que automaticamente” como ir ao trabalho e isso faz parte de uma previsão que a mente elabora para se desempenhar dentro de um tempo. Todos colocam dentro de uma previsão um tempo para estudar, trabalhar e casar, e certas estratégias podem ajudar para que tenham-se resultados melhores.

E dentro das tomadas de decisão é preciso prever melhor as coisas treinando suas qualidades ou usando, por exemplo, a disciplina para melhorar as buscas de seus objetos.

Essa reflexão fez com que os empreendedores colocassem vários exemplos de como analisam a questão e como implantar esse conteúdo nas suas vidas em prol do crescimento pessoal e profissional.

Depois dessa troca de ideias foram definidos mais alguns desafios da semana. Serão feitas algumas reuniões (B2B) onde cada participante conhece um pouco melhor o negócio e as necessidades do outro, seja em reuniões presenciais ou online. Desses momentos é que nascem parcerias e negócios.

GEB

O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O GEB reúne mais de 60 empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço da cidade. A data de nossa fundação é 13/01/2017.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comerciais, bem como os conteúdos empreendedores.

Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.

O lema é “a não segregação”, por este fato o grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.

Você pode conhecer o projeto sem custo e sem compromisso – https://apptuts.bio/geb-botucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes