28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Formação Continuada para Educadores capacita e orienta profissionais municipais

A Secretaria Municipal de Educação, através do seu setor de Serviço Social, está realizando “Formação Continuada para Educadores – Temas Sociais”. O trabalho abordou na última semana a importância da atenção e do cuidado à saúde mental dos educadores.


Mais de 500 educadores participaram do evento remoto e receberam dicas e orientações dos profissionais do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

“As formações ocorrem mensalmente e os temas abordados estão relacionados a questões sociais. O objetivo da formação é subsidiar a equipe escolar para uma melhor qualidade de vida e o devido acolhimento aos alunos e familiares na identificação de situações de vulnerabilidade e risco social”, afirmou Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

Até o mês de novembro, a formação abordará outros importantes temas, como a conscientização pelo fim da violência contra mulher; a valorização da vida e prevenção ao suicídio; valorização dos profissionais da educação; e transtornos do desenvolvimento infantil.

As capacitações são realizadas pela assistente social da Secretaria Municipal de Educação, Mariana Souza Campos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes