30 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Usuários recebem aviso do Google sobre desativação dos anúncios de links

Veja nota que o Google enviou aos clientes nesta segunda-feira (11):

Decidimos suspender o uso dos anúncios de links. É uma forma de modernizar os formatos disponíveis, com base no feedback de usuários, editores e anunciantes. A partir de agora, nos concentraremos em melhorar e desenvolver outros formatos para ajudar você a expandir os negócios.

O que isso significa?

A partir de 10 de março de 2021:

• não será mais possível criar blocos de anúncios de links;
• Adicionaremos o [nome anterior do bloco de anúncios de links] no final do nome dos seus blocos de anúncios de links. Isso acontecerá nos blocos de anúncios de links responsivos e com tamanho fixo.
• os anúncios de links responsivos começarão a veicular blocos de anúncios de display nos seus sites;
• Os anúncios de links de tamanho fixo não aparecerão mais nos seus sites. Onde for possível, os blocos serão recolhidos. Nos outros casos, exibiremos um anúncio em branco.

Seus ganhos

Nossos experimentos mostram que os anúncios responsivos de display geram um desempenho semelhante ao dos anúncios de links para a maioria dos anunciantes. Otimizamos constantemente esse formato responsivo para maximizar os resultados. Você poderá monitorar o desempenho dos seus blocos de links no Relatório de blocos de anúncios para comparar os resultados antes e depois de começar a usá-los.

O que fazer agora?

Você não precisa fazer nada com seus anúncios de links responsivos. Eles começarão a exibir anúncios de display em 10 de março de 2021.
Recomendamos que você remova os blocos de anúncios de links com tamanho fixo do seu site e teste os seguintes formatos:

• Deixe os anúncios automáticos verificarem seu site e inserirem anúncios onde eles terão um bom desempenho. Saiba como começar a usar esse formato.

• Os anúncios de display funcionam bem em qualquer lugar do site. Saiba como criar um bloco de anúncios desse tipo.

• Para ter uma experiência personalizada, teste os anúncios nativos. Saiba como criar um bloco de anúncios desse tipo.

• Se seu site é qualificado para o conteúdo correspondente, você pode substituir os blocos de anúncios de links por um bloco de anúncios de conteúdo correspondente personalizável. Saiba como editar o conteúdo correspondente.

Agradecemos sua paciência e compreensão enquanto desenvolvemos os produtos.

Atenciosamente,

Equipe do Google AdSense

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes