26 de abril de 2024
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Tema-GEB: Uso das redes sociais requer criatividade e conteúdo eficiente

Nesta quinta-feira (16) o tom da reunião semanal online do Grupo de Empreendedores de Botucatu (GEB) foi em torno do uso e o melhor engajamento das redes sociais obtidos por profissionais e empresas.

O assunto foi abordado pelo dinâmico Paulo Daniel que é da Pod Marketing Inteligente e membro do GEB. Ele explicou sobre o uso das redes sociais não somente como simples postagens, mas de uma forma que tenham maior significado para as pessoas, e esse conteúdo as ajude a melhorar a sua vida. Destacou 5 dicas para obter engajamento nas redes sociais e obter bons resultados.

Antes, por exemplo, uma loja de tintas mostrava a diferença entre as cores. Já hoje, o público está em busca de “faça você mesmo”, ou seja, como ele mesmo pode fazer, quais os recursos mais fáceis de usar produtos, assim as empresas vão apontando os benefícios de cada jeito de fazer, ou o diferencial oferecido por cada marca.

-Paulo Daniel da Pod Marketing Inteligente

Foi ainda destacado que na pandemia a tendência é que muita coisa se faça em casa. Dessa forma, houve aumento da procura na internet sobre jardinagem e cursos online com certa queda em interesse em viagens ou seguro automotivo.

É certo que analisando o que é de interesse do público, é possível buscar uma estratégia para que essa exposição seja atrativa, surtindo efeito positivos para sua empresa.

Além de saber o que postar é importante pensar no que é de interesse de cada público e o horário que ele mais acessa as redes. Instagram, por exemplo, dá esse tipo de métrica ao dono do perfil. O mesmo acontece com ferramentas próprias para esse tipo de levantamento.

Uma das dicas é usar os finais de semana que as redes estão menos concorridas, mas é preciso estar também à disposição para dar atenção aos clientes, caso o profissional opte em lançar uma campanha nesses dias diferenciados.

Importante destaque é que não existe receita única, pois cada negócio tem o seu tipo de cliente, com seus diferenciais no uso das redes e com suas próprias necessidades.

Cada público requer uma forma de comunicação, mas sempre com a tendência de sermos objetivos, concisos e ter muita clareza nas informações.

Por fim, é importante ter a noção que existe o designer, que cria artes, mas é preciso ter uma boa estratégia e um plano de marketing. Essa combinação é o que fará esse planejamento obter os resultados de maneira significativa.

Pedro Souza – presidente do GEB – destacou que a ideia do trabalho feito em grupo é compartilhar o conhecimento e assim que outras pessoas consigam fazer e obter sucesso.

Nesse sentido, o GEB terá também reuniões com convidados, abordando o tema de como inovar no momento de pandemia e a forma de surpreender os clientes no atual cenário.

Sobre o GEB

É um Grupo de Business Networking na cidade de Botucatu que reúne mais de 60 empreendedores de diferentes segmentos do comércio e da prestação de serviços. Foi fundado em 13 de janeiro de 2017.

As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, agora online, para realizar negócios e estreitar parcerias entre pessoas com mindset empreendedor e que estão dispostas a pensar e ter atitudes semanais fora da caixa para aumentar a atratividade da cidade e consequentemente melhorar o giro financeiro individual. Saiba mais.

Dicas do dia

1 – Encontre sua frequência
2 – Mostre que sua marca tem conteúdo e relevância
3 – A hora certa, cada target usa a internet no seu momento. O jeito certo, cada rede tem uma dinâmica
4 – Caprichem nas imagens, gráficos, fontes
5 – Acompanhe os resultados, mensure

Palavras de ordem nas redes:

  • Frequência
  • Relevância
  • Precisão
  • Versatilidade
  • Cuidado
  • Performance
Redação 14 News

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